Os jogadores do Athletico Paranaense voltaram a Curitiba na noite de domingo (dia 20), após a derrota por 3 a 2 em Volta Redonda, pela Série B. O grupo desembarcou no aeroporto por volta das 22h30.
Cerca de 30 torcedores foram ao local para protestar contra a má fase da equipe e a atuação pífia contra o Volta Redonda. O time foi para o vestiário vencendo por 2 a 0 e conseguiu levar três gols no segundo tempo.
A jornalista Monique Vilela, repórter da rádio Transamérica, divulgou imagens do protesto e da confusão dentro do voo.
No aeroporto, a delegação do Athletico não saiu pelo portão de desembarque convencional. O ônibus do clube resgatou os jogadores por uma porta alternativa, para evitar o encontro.
Os torcedores ficaram do lado de fora da pista, atrás de uma grade, e protestaram com gritos como “fora todo mundo, diretoria e elenco vagabundo” e “não é mole, não, tem que ter raça para jogar no Furacão”.
Discussão no voo
O voo do Athletico também registrou discussões e bate-boca dentro do avião. Um torcedor reclamou do comportamento do time e discutiu com um membro da comissão técnica do Furacão. Outros passageiros reclamaram do clima tenso e houve troca de xingamentos.