
O Botafogo encontrou no futebol paranaense a mais nova aposta para o seu futuro. Trata-se do atacante Lucas Emanuel, de 16 anos, que foi destaque nas categorias de base do Athletico até recentemente e é tratado como uma joia pelos cariocas. Contratado há duas semanas pelo Fogão, ele assinou um contrato cuja multa rescisória é de 80 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 500 milhões.
Nascido no Rio Grande do Norte, na cidade de Assú, Lucas começou a carreira no VF4, da Paraíba. Na sequência transferiu-se para o Grêmio, onde ficou por um ano e meio, e depois ainda passou pelo São Paulo, onde continuou sua formação por mais um ano e meio. Nos últimos dois anos esteve no Athletico, mas acabou sendo com o Botafogo que firmou seu primeiro contrato profissional.
Com 1,85m de altura, o jovem atacante foi artilheiro da Alcans Cup pelo Furacão e chegou a fazer um hat-trick na estreia do Campeonato Paranaense deste ano. Além disso, quando tinha apenas 15 anos, chegou a jogar pelo Sub-20 do Furacão.
No Botafogo, o jogador será integrado inicial ao time sub-17. O contrato com a equipe carioca é válido até 2028 e ele até já estreou pela equipe na última semana, participando do empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro sub-17.