O Atlético-PR assinou nesta segunda-feira (26) os contratos dos profissionais que conduzirão a Direção Geral do CAP e o Futebol Profissional do Furacão. O diretor-geral será Dagoberto Fernando dos Santos, o diretor do Futebol Profissional e Sub-24, sandro Orlandelli e o novo técnico, Juan Ramon Carrasco Torres. Veja o perfil dos novos contratados

Direto geral

DAGOBERTO FERNANDO DOS SANTOS

Administrador de empresas com especialização em Administração Esportiva pela Fundação Getúlio Vargas, Dagoberto Fernando dos Santos é um dos profissionais mais atuantes no ramo do esporte fora das quatro linhas. Com experiência profissional consolidada no setor financeiro, foi diretor de diversas instituições bancárias, como Banco de Boston, BCN/Barclays, entre outras. Dagoberto já prestou consultoria para diversos clubes e empresas envolvidas com o esporte. De 2001 a 2008 exerceu a função de diretor-executivo na área de planejamento, projetos e negócios do Santos Futebol Clube, tendo papel fundamental na reestruturação financeira e administrativa do mesmo. De 2002 até hoje, é diretor-presidente da DFS Gol Business, empresa que presta consultoria voltada à administração esportiva para clubes e atletas. Entre os anos de 2003 e 2006, foi membro da Comissão Permanente de Futebol e Marketing Esportivo do Ministério do Esporte do Brasil, sendo um dos criadores da Timemania, loteria que equacionou os débitos de tributos federais dos clubes brasileiros. Participou ativamente, junto com o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Instituto Brasileiro de Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), da criação da Norma Brasileira de Contabilidade 10.13- Dos Aspectos Contábeis Específicos em Entidades Desportivas Profissionais (que foi aprovada pela Resolução nº 1.005/04 do CFC e editada em cartilha pelo Ministério do Esporte), que versa sobre a Padronização das Práticas Contábeis, que regulamentou a elaboração dos balanços patrimoniais dos clubes de futebol. Foi Secretário Executivo do Clube dos 13, onde, entre outras atribuições, atuou fortemente junto ao legislativo brasileiro pela aprovação do Projeto de Lei 5.186, que trata da modernização da Lei Pelé.

Diretor do Futebol Profissional e Sub-23:
SANDRO ORLANDELLI

Ex-jogador de futsal, Sandro Orlandelli é graduado em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de São Paulo (USP) e em Gestão Estratégica de Negócios pela Unisantanna. Também se formou Treinador de Futebol pela Federação Inglesa de Futebol. Nos últimos dez anos foi responsável por identificar os jovens talentos da América Latina para o Arsenal Football Club, da Inglaterra. Atuou como técnico, preparador físico e/ou descobridor de talentos nos seguintes clubes: São Paulo FC, SC Corinthians Paulista, Yokohama FC (Japão), Malmo FF (Suécia), Saint Etienne (França), Al Hilal Al Saudi Club (Arábia Saudita) e Arsenal Football Club (Inglaterra). Também é palestrante em congressos e cursos internacionais de futebol e professor universitário em cursos de graduação e pós-graduação.

Comissão Técnica:
Técnico: JUAN RAMON CARRASCO TORRES

Juan Ramon Carrasco fez história como meio-campo da Seleção do Uruguai durante 10 anos. Assumiu a carreira de treinador de futebol no ano 2000, quando foi comandante e jogador do Rocha, do Uruguai, onde ficou até o ano seguinte. Em 2002, assumiu o comando do Fénix (Uruguai) e o classificou para a Libertadores do ano seguinte. Em 2003 e 2004, foi o treinador da Seleção Uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Alemanha. De 2006 a 2010, foi técnico do River Plate de Montevidéu. Em 2010, assumiu o comando do Nacional do Uruguai, onde conquistou o título nacional com a equipe. No segundo semestre de 2011, Juan Ramon Carrasco dirigiu o Emelec, do Equador.

Auxiliar Técnico: OMAR GARATE
Preparador Físico: ALEZANDRO MARTINEZ
Treinador de Goleiros: CESAR ANIBAL OLIVERA