
O meio-campista Léo Cittadini, 29 anos, está perto de ser anunciado como novo reforço do Bahia. O jogador tem contrato com o Athletico Paranaense até o final de 2023. O clube paranaense deve receber uma compensação financeira pela rescisão – o valor não deve ser alto, já que o contrato está nos últimos meses. Se tudo der certo, o jogador vai assinar contrato de dois anos com o clube baiano.
A informação dos detalhes finais da negociação foi divulgada pelo repórter Rafael Seixas, da CBN Salvador.
Desde que chegou ao Athletico, Cittadini atuou em todas as posições do meio-campo do esquema tático 4-2-3-1 – o mais utilizado no futebol brasileiro desde 2011. Jogou como volante, como extremo (pela esquerda e pela direita) e como meia ofensivo centralizado.
Pouco aproveitado em 2023
Em 2023, porém, Cittadini foi pouco utilizado. Só fez cinco jogos como titular e outros nove como substituto. Não entrou em campo em 30 partidas da equipe no ano.
Cittadini conquistsou títulos
Formado na base do Guarani, Cittadini chegou ao Athletico a custo zero, após o fim do seu contrato com o Santos. Desde então, somou 175 jogos e 16 gols pelo clube. Participou ativamente da conquista do título da Copa Sul-Americana 2021 e da Copa do Brasil 2019.
Elenco do Athletico
Para as posições de volantes, o Athletico conta com Fernandinho, Arturo Vidal, Hugo Moura e Erick. Os versáteis Alex Santana e Christian já foram escalados nas posições de volante, meia ofensivo centralizado e extremo. Para a posição de meia, o clube conta com Vitor Bueno e Bruno Zapelli.