O Atlético pode perder o “cão de guarda” do sistema defensivo para o jogo de amanhã, contra o Corinthians, na Arena. O volante Valencia, famoso por ser um marcador incansável dentro de campo, sentiu dores no joelho no treino de ontem e passou a ser dúvida na escalação.
O colombiano será melhor avaliado pelos médicos nesta sexta-feira. Caso não tenha condições, será substituído pelo volante Rafael Miranda.
Valencia é o jogador do Atlético com maior média de desarmes por jogo, segundo dados do Globoesporte.com. Foram 12 nos quatro jogos que disputou, ou seja, média de três por partida. O zagueiro Carlão, 18 anos, tem a mesma média, mas disputou apenas um jogo.
Entre os zagueiros, os melhores desempenhos são de Rhodolfo e Chico, com média de dois desarmes. Rafael Santos tem apenas um desarme por jogo e Antonio Carlos, menos que um (0,8).
Além de Valencia, o técnico Waldemar Lemos em outra dúvida na escalação. No treino de quarta-feira, escolheu o atacante Eduardo para substituir o meia Marcinho, suspenso por decisão do STJD. No final do trabalho, tirou Eduardo e colocou Wesley, que pode atuar como meia-atacante ou como segundo atacante (atuando pelas laterais).
No treino de ontem, porém, Lemos começou com Wesley. O jogador permaneceu na equipe até o final do trabalho, indicando que o treinador ficou satisfeito com o desempenho.
O meio-campo começou com Chico, que volta ao time após cumprir suspensão. Quando Valencia deixou o treino, por causa das dores, foi substituído por Rafael Miranda.
Assim como na quarta-feira, Raul treinou entre os reservas e Zé Antonio permaneceu como titular da ala-direita.
A provável escalação para sábado às 16h10 é: Vinícius; Rhodolfo, Antonio Carlos e Rafael Santos; Zé Antonio, Valencia (Rafael Miranda), Chico, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Wesley (Eduardo) e Rafael Moura.
NA BAIXADA
Ingressos
Já foram vendidos todos os ingressos destinados à torcida do Corinthians para o jogo de amanhã. A venda começou ontem pela manhã e acabou em poucos minutos. Para a torcida do Atlético, restam apenas bilhetes para camarotes, que variam de R$ 150 a R$ 250. As cadeiras do estádio estão todas ocupadas por sócios.