
O atacante Lucas Moura, 32 anos, e o meia Oscar, 33 anos, vão desfalcar o São Paulo nos duelos contra o Athletico Paranaense, em 31 de julho e 5 de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Lucas e Oscar, principais referências técnicas do São Paulo e donos dos maiores salários do elenco, podem ter atuado juntos em apenas 11 jogos quando o Tricolor chegar à marca de 50 partidas na temporada. Ou seja, correm risco de desfalcar o time em cerca de 80% das partidas no período.
A última vez que a dupla esteve junta foi em março, na eliminação do Paulistão. Lucas se lesionou no Allianz Parque e, desde então, só entrou em campo em duas oportunidades.
- Jogo do Athletico tem homenagem a Flávio e protestos contra diretoria
- Três do Athletico são convocados para seleção brasileira sub-20
Jogos disputados
Oscar disputou nove partidas nesse mesmo período. No total, o São Paulo entrou em campo 23 vezes.
Em 2025, os dois foram titulares juntos apenas dez vezes, além de uma partida em que saíram do banco. Principais salários do time, Lucas e Oscar somam mais de R$ 2 milhões, ainda que a maior parte do salário do camisa 8 seja pago pela patrocinadora.
Retorno previsto
Lucas está mais próximo do retorno e pode voltar no dia 12 de agosto, pelas oitavas da Libertadores. O camisa 7 se recupera de lesão no joelho e segue sob monitoramento médico.
Oscar fraturou três vértebras no clássico contra o Corinthians e tem previsão de até oito semanas de recuperação. Ele deve retornar apenas na véspera do clássico contra o Santos, pela 24ª rodada do Brasileiro, que será, no mínimo, o 50º jogo do ano.
O São Paulo fez 37 partidas até agora e deve completar o 50º jogo em setembro. Se avançar às quartas da Libertadores e da Copa do Brasil, chegará à 50ª partida antes do San-São.