Lucho
Lucho González: resultado no MorumBis foi injusto, defende treinador (Foto: Valquir Aureliano)

Treinador do Athletico Paranaense, Lucho González falou em falta de sorte e injustiça após mais uma derrota de sua equipe no Campeonato Brasileiro. Derrotada por 2 a 1 pelo São Paulo no MorumBis, o Furacão segue na zona de rebaixamento do torneio nacional e fica cada vez mais ameaçada no ano de seu centenário. Ainda assim, o treinador argentino garante não pensar na possibilidade de se demitir ou ser demitido pelo clube rubro-negro.

Sobre a derrota diante do São Paulo, Lucho falou que o resultado teria sido injusto, principalmente pela postura de sua equipe. “Futebol tem essas coisas de injustiça, de quem não merece sair beneficiado. Mas temos de continuar trabalhando, sabemos que sábado temos outra decisão”, disse o treinador, opinando que a equipe poderia até ter virado a partida depois do empate, em gol de Julimar.

Ainda segundo o comandante athleticano, o Furacão estaria vivendo uma fase de azar. Mas uma hora a sorte haverá de mudar a favor de sua equipe.

“Uma hora a sorte vai vir a nosso favor. E isso pode acontecer no sábado, é o que me dá esperança”, disse o técnico, remetendo à partida contra o Atlético-MG, no próximo sábado.

Finalmente, o treinador ainda garantiu que não passa por sua cabeça a possibilidade de ser demitido ou pedir demissão do clube. “Obviamente que é um começo que não imaginava. As derrotas sempre doem, particularmente me dói muito, pela forma como o grupo se entrega no dia a dia e a forma como perdemos alguns jogos. Mas a equipe está sempre criando, poderíamos ter conquistado mais pontos. Então não me passa pela cabeça isso [de deixar o Athletico]”, assegurou.