Godoy corta a bola com o braço, em Athletico x Fluminense: Lucho González analisa
Godoy corta a bola com o braço. Ou o ombro? (Crédito: Reprodução de vídeo/Cazé TV)

O técnico do Athletico Paranaense, Lucho González, afirmou que o pênalti marcado a favor do Fluminense, no primeiro tempo da partida desse domingo (dia 1º), foi um lance duvidoso.

“O lance mais perigoso da primeira etapa foi o lance do pênalti. Teve uma análise demorada, onde se busca um movimento do Godoy. Onde a interpretação do VAR e do juiz é de pênalti, mas é bastante duvidoso”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Lucho
Lucho González na Ligga Arena, contra o Flu (Crédito: Valquir Aureliano)

Recuo

No segundo tempo, o Athletico recuou, viu sua posse de bola reduzida a 25% e quase não atacou. O treinador foi muito criticado por torcedores pela postura extremamente defensiva. “Não sinto que nossa postura nossa seja de se defender; e sim tem uma ordem tática que todas as equipes do futebol mundial tem”, disse o técnico. “Defendemos em um bloco médio e não sinto que criaram chances de gol. Nossa postura não foi só de defender“, comentou.

“Muitas vezes tem mérito do nosso adversário. Onde a bola entrou (no segundo gol) era praticamente indefensável. Desde o primeiro minuto, mesmo marcando um gol, a gente continuou (atacando)”, afirmou. “Não é fácil jogar em um momento como esse. A pressão sobre o grupo é muito grande”, destacou.

Próprios resultados

Sobre o resultado, Lucho destacou que o Athletico só depende dos próprios resultados para escapar do rebaixamento. “Continuamos dependendo só de nós. Isso é o mais importante”, afirmou. “Somos um grupo muito unido. Passamos por muita coisa durante essa temporada”, disse.