Luiz Sallim Emed é o novo presidente do Atlético. O candidato da chapa CAP Gigante derrotou o adversário, João Alfredo Costa Filho, da chapa Atlético de Novo. O resultado advém da vitória de Mario Celso Petraglia, atual presidente do Atlético, foi eleito para presidir o conselho Deliberativo do clube. O candidato da outra chapa era Henrique Gaede. A eleição presidencial foi realizada neste sábado (12), na Arena da Baixada.
O eleito para o Conselho Deliberativo toma posse nesta segunda-feira (14). Em seguida, é eleito o conselho administrativo – que é quem de fato vai comandar o clube. Essa etapa é uma mera formalidade.
O colégio eleitoral do Atlético tinha 9.488 sócios com direito a voto. Mas houve apenas 5.569 votos válidos. As eleições foram das 10 às 19 horas. Em seguida, representantes das chapas e da Junta Eleitoral se reuniram em uma sala fechada, onde fizeram a contagem final dos votos. Como o processo foi feito em urna eletrônica, o resultado saiu pouco mais de uma hora depois.
O anúncio foi feito pelo presidente da Junta Eleitoral, do Atlético, às 20h04 de sábado. A chapa de Emed e Petraglia somou 52,23% dos votos válidos (2.909 votos), contra 47,77% (2.660 votos) da dupla Costa Filho e Gaede. A diferença total de votos foi de 249.
A vitória é nossa. Tenho que agradecer ao Mario (Celso Petraglia), pela confiança, não podeira acontecer diferente, festejou Emed. Foi uma diferença pequena, mas isso demonstra que a disputa foi salutar. Quem ganhou foi o Atlético. Vou ser presidente de todos os atleticanos, continuou. O Atlético é maior que qualquer coisa. Convido a todos participar conosco. Vamos ser campeões.