
O Athletico Paranaense enfrenta o Maringá, neste domingo (dia 9) às 18h30, no Estádio Willie Davids, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense. O time da capital é o vice-líder, com 15 pontos. A equipe do Interior figura na 6ª colocação, com 13 pontos. Ao final da primeira fase (11 rodadas), os oito primeiros se classificam.
O jogo terá transmissão pelo Youtube da NSports e pelo canal oficial do Athletico no Youtube.
Reencontro
Maringá e Athletico se reencontram pela primeira vez após a final do Campeonato Paranaense de 2024. Na ocasião, o time da capital venceu as duas partidas (1 a 0 no Interior e 3 a 0 na Arena) e ficou com o título.
Efeito suspensivo
O goleiro Mycael, o lateral-esquerdo Fernando, o volante Felipinho e o ponta Isaac estavam suspensos no jogo de quinta-feira (vitória por 3 a 1 sobre o São Joseense). Os quatro foram punidos pelo TJD-PR pela briga no Atletiba. Nessa sexta-feira (dia 7), o Athletico entrou com recurso contra essas punições e conseguiu um efeito suspensivo para os quatro jogadores. Com isso, eles podem enfrentar o Maringá.
RELACIONADOS: MARINGÁ X ATHLETICO
- Goleiros:
- Matheus Soares
- Mycael
- Santos
- Zagueiros:
- Belezi
- Léo
- Marcos André
- Mateo Gamarra
- Matheus Felipe
- Laterais:
- Dudu
- Fernando
- Hayen Palacios
- Meio-campistas:
- Falcão
- Felipinho
- João Cruz
- Juninho
- Raul
- Riquelme
- Atacantes:
- Alan Kardec
- Arriagada
- Isaac
- Kevin Velasco
- Leozinho
- Luiz Fernando
- Mastriani
Lesões
Em recuperação, seguem fora o ponta Julimar, o lateral/ponta Léo Derik, o centroavante Matheus Babi e o lateral-esquerdo Esquivel. O meia Zapelli, com uma lesão ligamentar no tornozelo, fica fora do Paranaense.
Mastriani
Recuperado de lesão no joelho, sofrida em outubro de 2024, o centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani voltou a jogar na quinta-feira.
Santos
Mycael passa a disputar posição com o goleiro Santos, 34 anos, que foi multicampeão pelo Furacão de 2008 a 2022 e agora retornou por empréstimo, cedido pelo Fortaleza. O veterano reestreou contra o São Joseense.
Reforços
Dos 12 reforços já confirmados pelo Athletico, 11 já estrearam: o goleiro Santos, o zagueiro Léo (Vasco), os laterais Hayen Palacios (Atlético Nacional) e Dudu (ex-Fortaleza e Criciúma), os volantes Raul (Bragantino) e Falcão (CRB), os pontas Kevin Velasco (ex-Puebla-MEX), Luiz Fernando (Atlético-GO), Isaac (ex-Fluminense) e Leozinho (ex-Ituano e futsal) e o centroavante Alan Kardec (36 anos, ex-Atlético-MG). O único que ainda não jogou em 2025 é o meia Giuliano (ex-Santos).
O versátil Patrick (32 anos, ex-Santos, Atlético-MG e Inter) ainda não foi confirmado pelo Furacão. Ele deve ser o 13º reforço.
Escalação
O esquema tático do técnico Maurício Barbieri é o 4-2-3-1, normalmente com Raul e Felipinho como volantes. A linha de três costumar ter Luiz Fernando (direita), Zapelli (centro) e Isaac (esquerda).
Maringá
O Maringá manteve a maior parte do elenco do vice de 2024. Além do técnico Jorge Castilho, que está na sua sexta temporada consecutiva no clube, os 11 jogadores do time-base atual estavam no Maringá em 2024.

Entre eles, estão o zagueiro Vilar, que teve uma rápida passagem pelo Coritiba em 2023, e o meio-campista Zé Vitor, que jogou no Athletico em 2024.

Sob o comando de Jorge Castilho, o Maringá foi vice-campeão em 2024 e em 2022. Em 2023, caiu na semifinal.
Dúvidas
O goleiro Dheimison e o meio-campista Iago Santana estavam em recuperação e não enfrentaram o Paraná, na terça-feira. Eles seguem como dúvidas. O volante Rodrigo Santos e o ponta Júlio Rodrigues cumpriram suspensão e podem voltar.
- MARINGÁ X ATHLETICO
- Maringá: João Gabriel; Tito, Vilar, Max Miller e João Félix; Ronald Carvalho (Rodrigo Santos), Zé Vitor e Bruno Cheron (Léo Ceará); Robertinho (Danielzinho), Maranhão (Moraes) e Edison Negueba. Técnico: Jorge Castilho
- Athletico: Mycael (Santos); Dudu, Belezi (Matheus Felipe), Léo e Fernando; Raul e Felipinho; Luiz Fernando, João Cruz e Isaac (Leozinho); Alan Kardec. Técnico: Mauricio Barbieri
- Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
- Local: Estádio Willie Davids, em Maringá, domingo às 18h30
- TV: NSports e Youtube do Athletico