
O atacante uruguaio Gonzalo Mastriani, de 30 anos, admitiu neste domingo (28) que vai deixar o América e ir para o Athletico Paranaense. A declaração foi dada à rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, após a vitória de 6 a 1 sobre o Ipatinga, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
“Seguramente foi meu último jogo com camisa do América. Mas ninguém sabia até agora”, falou o uruguaio, à beira do campo. “Estou feliz (pela transferência), mas trise (por sair). Essa camisa é pesada, eu sempre defendi e respeitei”, continuou. Sobre a transferência, ele declarou: É um passo que a gente tinha que dar”.
Diante do Ipatinga, Mastriani fez o primeiro na goleada por 6 a 1. E deu lugar a Renato Marques ais 30 minutos do segundo tempo. Na quinta-feira (25),ele havia feito cinco gols no triunfo de 6 a 0 sobre o Pouso Alegre.
Na sexta-feira, o jornalista uruguaio Cesar Luis Merlo, especializado em transferências de jogadores, cravou que Mastriani já estava acertado com o Athletico, por um valor de US$ 2 milhões (R$ 9,8 milhões, na cotação atual). Ele assinaria contrato por três anos, até o fim de 2026.
No mesmo dia, o presidente do América-MG, Marcus Salum, deu uma entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Band, e admitiu que preferia negociar Mastriani com o Athletico, pela amizade que tem com o presidente do clube paranaense, Mario Celso Petraglia. Mas, à noite, negou que a negociação estivesse concretizada.