João Cruz, do Athletico, e Erick Belé, do Palmeiras,
João Cruz, do Athletico, e Erick Belé, do Palmeiras, anotaram os gols da vitória do Brasil sobre o Paraguai (Crédito: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF)

A Seleção Brasileira Sub-20 venceu o Paraguai por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira (8), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, em Ypané, no Paraguai, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo. Com uma atuação consistente, conquistou a vitória.

O meia João Cruz, do Athletico Paranaense, e o atacante Erick Belé, do Palmeiras, foram decisivos e anotaram os gols.

O time paranaense conta com dois jogadores na seleção sub-20. E ambos foram titulares: o zagueiro Arthur Dias também começou jogando contra o Paraguai.

O jogo

No primeiro tempo, o Brasil abriu o placar logo no início do jogo, com João Cruz. Capitão da equipe, o camisa 7 recebeu passe de Rhuan Gabriel, que fez grande jogada individual, e se infiltrou dentro da área e escorou para o fundo das redes. Ainda na etapa inicial, a Amarelinha teve outras chances de ampliar, em cabeceio e finalização de Luca Meirelles e novo chute de João Cruz.

João Cruz abriu o placar do amistoso entre Brasil e ParaguaiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Na segunda etapa, o Paraguai, que precisava do resultado, partiu para cima, mas não foi capaz de furar a defesa brasileira. Após substituições promovidas pelo treinador Ramon Menezes, a Seleção marcou novamente, desta vez com Erick Belé. Demonstrando sua versatilidade, o camisa 19 invadiu a área e chutou com força para definir a vitória brasileira em 2 a 0.

O triunfo poderia ter sido ainda maior. Gabriel Carvalho teve boa chance, mas sua finalização parou na defesa do goleiro paraguaio.

Escalação da seleção brasileira: Otávio; Igor Felisberto, Bruno Alves, Arthur Dias e Leandrinho; Coutinho, Murilo e Rhuan Gabriel (Kaique Kenji); João Cruz, Riquelme Fillipi (Gabriel Carvalho) e Luca Meirelles (Erick Belé). Técnico – Ramon Menezes.

Escalação da Seleção Brasileira Sub-20 para o amistosos contra o ParaguaiCréditos: Rafael Ribeiro/CBF

Rhuan Gabriel teve boa atuação e deu assistência para o primeiro gol (Crédito: Rafael Ribeiro/CBF)

Novo confronto

As seleções vão se enfrentar novamente na segunda-feira (11), às 16h (de Brasília), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino, instalação pertencente à Associação Paraguaia de Futebol (APF).