
O atacante Memphis Depay criticou os gramados sintéticos. O camisa 10 do Corinthians fez uma postagem nas redes sociais logo após atuar na vitória sobre o Athletico Paranaense, por 1 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, estádio que conta com grama artificial desde 2016.
“A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando você vai ouvir os jogadores?”, escreveu o jogador, nas redes sociais.
- Gramado sintético aumenta risco de lesões no futebol? Veja o que diz estudo
- Neymar, Gabigol, Lucas Moura e Thiago Silva fazem apelo contra grama sintética
- Athletico responde ‘campanha’ de Neymar contra grama sintética: ‘Não há estudos científicos’
Em março, Memphis já havia feito uma crítica aos gramados sintéticos, mais especificamente o do Allianz Parque. Após o jogo de ida da final do Paulista, contra o Palmeiras, ele fez um discurso no vestiário.
“Ganhamos dentro do estádio deles hoje, e isso nos dá confiança. Em um campo de merda, campo artificial. Em uma semana, ganhamos o título. Temos que ter a coragem que tivemos no primeiro tempo, quando deixamos eles correndo atrás da gente”, disse Memphis, em vídeo divulgado pela Corinthians TV.
Neymar apoia crítica
Neymar, do Santos, concordou com a crítica feita por Memphis Depay, do Corinthians sobre o uso de gramado sintético no futebol brasileiro. Neymar respondeu ao post do holandês com “concordo”.
Neymar já afirmou, no início de agosto: “Jogar no Allianz para mim é praticamente impossível. Jogar em society é uma das coisas que me incomoda como jogador, independe das minhas lesões. Então, jogar no Morumbi, que é um campo muito bom, é sempre melhor. Eu fico feliz de voltar aqui”.
Memphis volta a jogar
O holandês do Corinthians voltou a jogar após quase um mês. Ele estava se recuperando de uma lesão muscular sentida no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em 6 de agosto.
Memphis entrou durante o segundo tempo na vitória contra o Athletico. Ele substituiu Rodrigo Garro, mas pouco conseguiu fazer.
O Corinthians venceu por 1 a 0 e vê a semifinal da Copa do Brasil mais perto. O gol de Gui Negão permite que o Timão até empate no jogo da volta, que será disputado em 10 de setembro, para avançar.