O novo técnico do Athletico Paranaense, Martin Varini, assumiu o comando da equipe na última quinta-feira (dia 11) e estreou no sábado (dia 13), na vitória por 3 a 0 sobre o Ypiranga. Após a partida, foi perguntado sobre a necessidade de contratar reforços na janela de transferências de julho.
“Foram só dois dias de trabalho e eu estava muito focado no jogo de hoje, que era muito difícil. Estávamos em desvantagem e trabalhamos muito para este jogo. Estamos trabalhando em conjunto com a diretoria e teremos tempo de falar sobre o que vem, se há necessidade de reforços. Mas gosto muito do time que a gente tem. Tem muita qualidade e ambição pelo trabalho e isso é o que eu mais gosto”, disse o técnico uruguaio, em entrevista coletiva.
- Podcast Sul analisa a vitória do Athletico sobre o Ypiranga
- ATUAÇÕES: Fernandinho, Zapelli, Julimar e Cuello são os destaques em Athletico 3×0 Ypiranga
Sobre a vitória, Varini elogiou o elenco e a estrutura do Athletico. “Na minha avaliação, já deu para conhecer bem o clube. Estou muito contente com a estrutura que a gente tem. Estudei muito o elenco antes de vir, mas trabalhando com eles deu para ver que temos um time muito bom. Os atletas são muitos profissionais e têm muita vontade. Ainda está longe do que a gente quer, mas foi muito bom para apenas dois dias de treino. Fiquei muito contente com a vitória e motivado para a sequência”, afirmou o treinador.
O uruguaio também foi perguntado sobre seu estilo de jogo. “Eu muitas vezes não falo sobre ideia de jogo. É uma filosofia do clube. O trabalho que o Athletico vem fazendo é muito importante e reconhecido. Acredito muito em trabalhar como um time, não só com os jogadores, mas com todo o pessoal que está trabalhando no CAT Caju. Acredito nessa cultura que o Athletico tem. Essa coragem, valentia, ambição por ser um time agressivo, vertical. Nosso trabalho é tentar levar essa visão do clube para o campo. Se a gente conseguir isso, com sinergia com a torcida, vamos fazer com que as coisas aconteçam”, respondeu.