
O Athletico conseguiu na noite deste sábado (30 de agosto) sua segunda vitória consecutiva na Série B. E além do placar, o técnico Odair Hellmann tratou de comemorar também o desempenho de seu time, que foi superior ao Novorizontino ao longo de quase toda a partida na Arena da Baixada.
- RELATO COMPLETO DA PARTIDA: Com dois gols de Zapelli, Athletico vence o Novorizontino e engata a 2ª marcha na Série B
- ATUAÇÕES DO ATHLETICO: Vitória com sotaque castelhano do Furacão tem argentino como craque e outros destaques
- MERCADO DA BOLA: Vingança? Após caso Vitor Roque, Cruzeiro dá o troco e “rouba” joia de 18 anos no Athletico
“A equipe juntou performance e resultado hoje. A decisão de entrada dos jogadores, nas funções que fizeram, foi por estratégia de jogo, visualizar a forma de jogar do adversário. Todos foram muito bem e merecemos a vitória”, disse o treinador, voltando a reforçar que acredita que seu time vai não só buscar, mas conseguir o acesso à primeira divisão ao fim da temporada.
“Vamos tirar a diferença que precisamos jogo a jogo, para a cada rodada diminuir a distância [pros adversários na parte de cima]. O importante é que a equipe está tendo performance e conseguindo resultados”, emendou Hellmann.
Caso Kauã Moraes
Neste sábado veio também a notícia de que o lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos, foi vendido ao Cruzeiro. A joia rubro-negra deixou a equipe após o time mineiro acionar sua multa rescisória, no valor de R$ 10 milhões. E Odair tratou de comentar o assunto, isentando o clube de culpa por perder a jovem promessa.
“O clube fez tudo que podia, tudo mesmo. A gente tem que, ao invés de ficar apontando o dedo para briga de clubes, olhar mais adiante, mais profundo pro futebol, e ver a legislação, que permite intermediários, empresários. [São] Pessoas que as vezes não sofrem como a gente sofre aqui, mas que usam desse business porque a legislação dá oportunidade e podem acontecer essas coisas. Mas o clube fez tudo que podia, eu acompanhei esse processo de perto”, declarou o treinador.
Ainda segundo ele, a saída do atleta vai ser também uma oportunidade para outros jogadores. “Tem que estar aqui quem quer estar aqui. Isso serve pro Kauã e serve para todo mundo. Kauã não quis estar aqui, tomou uma decisão pela família, empresário. Tomou uma escolha, pagou a multa e foi [embora]. Mas o clube fez tudo o que tinha de fazer para conseguir a renovação. A outra parte não agiu da mesma forma.”
Novas contratações até o fim da janela?
Na próxima terça-feira (2 de setembro) encerra-se a janela de contratações para a Série B do Campeonato Brasileiro. E mesmo com a saída de Kauã Moraes, Odair Hellmann adiantou que o Furacão não deve trazer novos reforços.
“Janela só fecha até 2 de setembro. Como o clube grande que o Athletico é, seguimos de olho. Provavelmente não vai vir ninguém, mas se surgir alguma situação de interesse nosso, com possibilidade, vamos avaliar”, explicou.