Athletico Paranaense Athletico 1 x 0 Operário

Odair Hellmann destaca vitória do Athletico em “primeiro jogo de um novo campeonato”

Rodolfo Luis Kowalski
hellmann

O técnico Odair Hellmann, do Athletico (Crédito: Rui Santos)

O Athletico começou hoje um “novo campeonato”. Assim definiu Odair Hellmann, técnico da equipe, ao se referir aos últimos 10 jogos da Série B. E a largada rubro-negra nessa reta final foi com vitória por 1 a 0 diante do Operário, no que o treinador definiu como um jogo duríssimo entre duas equipes invictas há sete jogos.

“Sabíamos da dificuldade que o adversário ia impor, mas a equipe se portou como tem de se portar um time grande. Muito feliz de iniciar esses últimos 10 jogos com uma vitória. Para mim um novo campeonato se iniciou hoje e a gente fez uma vitória nesse primeiro jogo do campeonato de dez jogos”, declarou Hellmann.

O comandante rubro-negro ainda tratou de ressaltar que, embora tenha alcançado um lugar no G4, o Furacão não dará nada por garantido. Ninguém está celebrando e comemorando nada. Só vamos fazer isso no fim da temporada, quando a gente colocar o Athletico de volta na Primeira Divisão. Mas com esse grupo, com esse comprometimento que eles têm, eu não tenho com o que me preocupar.”

Por fim, destacou ter confiança no elenco athleticano, independente de possíveis desfalques por lesão ou convocação de seleção, apontando ainda como uma das principais forças da equipe o fato de os jogadores estarem adaptando ou aproveitando melhor suas características em prol de um sistema de jogo, uma ideia de jogo.