Odair Hellmann exalta postura do Athletico após vitória fora de casa: “Estamos no caminho certo”

Rodolfo Luis Kowalski
odair

Odair Hellmann, técnico do Athletico (Foto: Divulgação/José Tramontin/Athletico)

O Athletico está no caminho certo na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Quem afirma isso é o técnico da equipe, Odair Hellmann, que tratou de exaltar a atuação e a postura de seus jogadores na partida deste sábado, que terminou com vitória atleticana por 1 a 0 contra o Amazonas, fora de casa. A declaração foi feita em entrevista coletiva pós-jogo, concedida à repórter Monique Vilela, da Rádio Transamérica.

“Hoje deu tudo certo. Num jogo como esse, a equipe teve espírito, teve comportamento, atitude. Fez gol, finlizou 14 vezes, e não deixou o adversário jogar, pressionar. O comportamento de todos os jogadores foi essencial e é assim, é assim que é a Série B. Precisamos continuar com essa atitude. Estamos conseguindo fora de casa, e vamos continuar melhorando para ter uma melhor regularidade fora de casa”, destacou o treinador, convocando ainda a torcida e, ao mesmo tempo, mostrando confiança e ‘mantendo os pés no chão’.

“Só encostamos no objetivo que queremos, ainda não estamos nele. Mas estamos no caminho certo. Torcedor, acredite no processo. Vamos buscar a entrada no G4 e, depois, a consolidação dentro desse G4, para gente terminar conquistando o objetivo que buscamos”, declarou ainda o técnico, destacando que a equipe conseguiu dar uma resposta imediata após a decepção no clássico Atletiba do último final de semana. “Hoje conseguimos os três pontos que perdemos no clássico, e que já eram para ter vindo no clássico, na minha opinião.”

Nova escalação, mas mesma formação

Ainda segundo Odair, embora a escalação tenha sido alterada após a derrota no Atletiba (com o volante Raul e o meia Zapelli entrando no onze inicial nas vagas do zagueiro Habraão e do meia-atacante Giuliano), a estrutura ofensiva e defensiva da equipe foi a mesma. Kauã Moraes e Patrick jogaram pelas alas, com Belezi, Léo e Esquivel formando o trio de zaga. No meio de campo, Felipinho e Raul ficaram na contenção, dando liberdade para Zapelli se aproximar dos atacantes Luiz Fernando e Alan Kardec.

“Nós mudamos as características, mudamos os jogadores, mas não mudamos a estrutura ofensiva e defensiva. E a ofensiva funcionou muito bem. A gente sabia que hoje seria um jogo de segunda bola. Não seria um jogo muito técnico, de bola no chão, porque o campo não permite isso e o adversário não joga assim.

Novos reforços

Sobre a chegada dos novos reforços, que estarão aptos para entrar em campo a partir da próxima rodada (no dia 10 abre a janela de inscrições para a Série B), o treinador destacou que o Furacão vive ‘um novo momento’. Ao mesmo tempo, porém, destacou que as novas contratações serão encaixadas ao pouco no time rubro-negro. E mais: que terão de se dedicar muito para conseguir um espaço entre os titulares.

“Há um respeito muito grande desse grupo. É um grupo que trabalha, que se dedica muito. E os novos reforços são para trazer características que não tínhamos no elenco e aumentar a concorrência interna. Temos que ter calma, porque os novos jogadores recém-chegaram. Vamos estudar com muita calma e ser muito assertivo [sobre a hora de entrar]. Mas no Athletico, ninguém vai jogar por carteirada, porque custou tanto. Vai ter de se dedicar como todos os outros”, ressaltou Odair.