Athletico Paranaense Série B

Técnico do Athletico, Odair Hellmann sai em defesa do goleiro Santos após vitória de virada

Lycio Vellozo Ribas
O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann

O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann (Crédito: Rui Santos)

O técnico Odair Hellmann, do Athletico, saiu em defesa do goleiro Santos após a vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, neste domingo (16) , pela 37ª rodada da Série B. No jogo em Araraquara (SP), o goleiro falhou no gol do time paulista, que com isso abriu o placar. Depois, o Furacão fez dois gols e virou a partida.

“Acontece um erro com um símbolo do clube, que já botou muitas faixas no peito”, disse o treinador, em entrevista coletiva. “Quero compartilhar esse bastidor. Eu mudei o time e coloquei uma coisa na cabeça: ‘nós vamos conseguir e vou pedir para todos levarem o Santos para a torcida’. Quando sai o gol, nem precisei pedir, o banco sai para abraçar o Santos”.

Se perdesse a partida, o Athletico terminaria a rodada fora da zona de acesso à primeira divisão, faltando apenas uma rodada para o fim da Série B. Com a vitória, o time manteve o 2º lugar, com 62 pontos. Precisa apenas de um empate na próxima partida – contra o América-MG, neste domingo (23) – para confirmar o acesso. O time pode até  ser campeão da Série B, se vencer e o Coritiba perder para o Amazonas, em Manaus.

“Agora são 50 mil dentro da Arena e 20 mil na rua para que a gente consiga nosso resultado”, disse o treinador. “Sem soberba, com muito respeito, vamos sangrar até o último segundo para conseguir essa vitória”.

⚠ Comunicar erro