
Uma seleção do Oriente Médio está tentando contratar o Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para o cargo de treinador. Aos 74 anos de idade, o profissional se aposentou da carreira de técnico no fim de 2022, no Athletico Paranaense, e começou a trabalhar como diretor técnico no início de 2023, no mesmo clube de Curitiba.
A proposta do Oriente Médio, porém, pode fazer Felipão mudar de ideia e voltar a trabalhar como técnico. “Não precisa nem dizer que dinheiro não é problema para o presidente da Confederação do país. Tudo o que o treinador pedir será atendido. E isso tem mexido com a cabeça de Scolari. Aos 74 anos, ele estava convicto de que conseguiria deixar a função de beira do gramado para trás, ter um trabalho mais tranquilo e curtir a vida sem tantas preocupações e mais próximo da família”, diz reportagem do Estadão.
O nome do país não foi divulgado. No entanto, a informação é que a seleção nunca disputou uma Copa do Mundo. Nesse caso, as principais opções seriam Bahrein, Omã e Iêmen.
Felipão já tem experiência no futebol da região. Ele comandou a seleção do Kuwait em 1990. E trabalhou em clubes daquele país de 1988 a 1990 e em 1992. Também dirigiu clubes da Arábia Saudita em 1991 e em 1985.
Por seleções, Felipão foi campeão do mundo com o Brasil em 2002 e quarto lugar em 2014. Comandou também a seleção de Portugal de 2003 a 2008.
“Se aceitar o convite, terá a chance de disputar sua quarta Copa. Felipão não dorme direito pensando na possibilidade. Ocorre que seu trabalho teria de começar imediatamente. O país em questão, cujo nome não foi revelado, nunca se classificou para um Mundial. Fez uma campanha razoável na Copa do Golfo e acredita na boa safra de jogadores para o ciclo”, afirma a matéria do Estadão.