Para trazer artilheiro da Chapecoense, Athletico tem concorrência do Vasco

Redação Bem Paraná

Marcio Cunha / Chapecoense - Everaldo

O atacante Everaldo, 28 anos, artilheiro da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro, pode vir para o Athletico em 2020. Para levá-lo, contudo, o clube paranaense terá que enfrentar a concorrência do Vasco.

Everaldo ficou livre no mercado a partir desta quinta-feira (12), quando deixou a Chapecoense. Ele estava no clube por empréstimo. Nesta quinta, a diretoria confirmou a saída de 16 jogadores, incluindo o atacante. Ele tinha os direitos econômicos presos ao Querétaro, do México, mas o vínculo expirou ao fim deste ano.

No Brasileirão deste ano, Everaldo fez 13 gols em 33 jogos pela Chapecoense. Apesar dos gols do atacante, o clube catarinense acabou rebaixado, o que motivou as dispensas.

A cotação de Everaldo cresceu no Athletico porque o clube perdeu seu atacante de área, Marco Ruben. O argentino de 33 anos voltou para o Rosario Central. Outros jogadores que também atuaram nessa posição também saíram do clube paranaense, casos de Marcelo Cirino (foi para o futebol chinês) e Thonny Anderson (voltou ao Grêmio, dono de seus direitos econômicos).