O meia Raphael Veiga, titular na conquista da Copa Sul-Americana, despediu-se nesta sexta-feira (14) do Atlético. Ele tem os direitos econômicos vinculados ao Palmeiras e estava na Arena da Baixada por empréstimo. Ele deixou uma mensagem em seu perfil nas redes sociais.
“Quero agradecer a todos do Atlético pelo ano de 2018! Atletas, comissão técnica e diretoria que me receberam muito bem. Me deram confiança e oportunidade. Saio daqui com a sensação de missão cumprida. Espero ter conquistado também a confiança do torcedor que comemorou o título da Sul-americana. Se este é o primeiro título internacional do Furacão, quero dizer que também é o primeiro título da minha carreira. Fizemos história juntos! Muito obrigado!”, escreveu ele, no Instagram.
Na Sul-Americana, Veiga jogou 10 vezes (9 como titular) e marcou 1 gol. Na temporada toda, foram 48 jogos (40 como titular) e 9 gols. Ele chegou a ser encostado pelo técnico Fernando Diniz e ganhou espaço no Atlético depois que Tiago Nunes assumiu o comando.
Em entrevista à Fox Sports, Veiga afirmou que conseguiu saiu por cima do Atlético. "Vou voltar para o Palmeiras. Tive de tomar uma decisão difícil na carreira, saí, vim para o rival (do Coritiba, onde foi revelado). Fui frio, fiz o melhor. Consegui sair daqui por cima", disse ele.