bombeiros
Brigada de incêndio teve de ser acionada após torcedores atirarem sinalizadores em campo já no fim da partida (Foto: Rui Santos)

A revolta de torcedores do Athletico após o gol de empate do Cuiabá, em partida disputada ontem (16 de agosto), pode render uma punição ao Athletico. É que sinalizadores foram atirados em campo pouco antes do apito final, o que obrigou o árbitro Marcelo de Lima Henrique a paralisar o jogo. Para piorar, ainda foi necessário acionar a brigada de incêndio para apagar o fogo e retomar a partida.

A situação foi relatada pelo árbitro na súmula do jogo. Dessa forma, o caso deve ser levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e, se o Furacão sofrer alguma punição, realmente, pode perder mandos de campo, conforme regulamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na súmula, Marcelo de Lima Henrique relatou o seguinte:

“Aos 50min e 50 segundos do 2º tempo, paralisei a partida, pois foram atirados sinalizadores, garrafas de água, copos plásticos e isqueiros em direção ao campo de jogo, caindo próximo a área de meta da equipe do cuiabá ec – saf, necessitando da intervenção da brigada de incêndio do estádio para apagar tais sinalizadores. atesto que tais objetos partiram do local onde se encontravam os torcedores da equipe mandante club athletico paranaense. nenhum desses artefatos e objetos atingiram qualquer jogador. informo ainda que os seguranças do estádio, ato continuo do ocorrido, entraram nos arredores do campo de jogo, fazendo uma barreira de segurança. ao cessar o fogo produzido pelos sinalizadores, conversei com a delegada da partida, a sra: adriana valeria da silva, para verificar quanto as condições de segurança para o prosseguimento da partida. quando foi constatado por mim que havia segurança, reiniciei a partida com bola ao chão, finalizando-a em seguida.”

Cada vez mais distante do retorno à elite do futebol brasileiro, o Athletico viveu um dia de drama ontem. Conseguiu abrir o placar contra o Cuiabá aos 46 minutos do segundo, o que garantiria uma vitória fundamental para a equipe tentar começar a subir na tabela. Só que acabou tomando o empate logo em seguida, aos 48 minutos. A frustração, então, tomou conta e a paciência da torcida acabou, o que levou aos protestos mais exaltados nas arquibancadas.