Arena da Baixada (Crédito: Valquir Aureliano)

O CEO do Athletico, Alexandre Mattos, e o diretor financeiro, Marcio Lara, estão nos Estados Unidos nessa terça-feira (dia 12) para reunião com o Bank of America. O objetivo é debater projetos para negociar a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. O Bank of America, que representa interesses do Athletico nessas questões, vai expor propostas de empresas selecionadas. Essa é a uma reunião inicial e ainda não há negociações em andamento. As informações são da jornalista Monique Vilela.

Em votação em novembro de 2021, sócios do Athletico aprovaram o projeto para transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol.

Também em novembro de 2021, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, explicou como será esse processo de transformação. Em junho de 2022, Petraglia citou o Bank of America como parceiro do clube nessa questão.

No futebol paranaense, o principal modelo de SAF já concretizado, até o momento, é do Coritiba. Clique aqui para saber mais.