O lateral-direito Sueliton, do Criciúma, é o sexto reforço do Atlético para a Copa Libertadores 2014. O jogador, de 27 anos, chega hoje a Curitiba para fazer os exames médicos e assinar contrato. O clube paranaense adquiriu os direitos econômicos do jogador.

Antes do lateral, o clube fez cinco contratações para 2014: o técnico Miguel Angel Portugal, os volantes Paulinho Dias (Chapecoense) e Everton (Ceará), o zagueiro Ricardo Silva (Ceará) e o lateral-esquerdo Natanael (Cuiabá).
No Brasileirão 2013, Sueliton disputou 27 jogos pelo Criciúma, com dois gols marcados e três assistências.

Levoudez cartões amarelos e um cartão vermelho.  Ele vem para substituir o lateral-direito Léo, que está perto de um acerto com o Flamengo. No Brasileirão 2013, Léo fez 30 jogos, marcou dois gols e fez uma assistência. Levou 11 amarelos e um vermelho.

Em outras estatísticas, Léo fica à frente de Sueliton. Tem mais passes certos por jogo (28,9 contra 28,5), mais faltas sofridas por partida (2,5 contra 1,2) e maior precisão nos cruzamentos (19% contra 14%). Os dados são do Footstats.

Sueliton começou a carreira no Vitória das Tabocas (PE). Depois passou por Sete de Setembro (MS), Porto (PE), Sergipe (SE), ABC (RN), São José (RS), Rayo Vallecano (Espanha) e Criciúma (SC).


Na Arena

Gringos
Os próximos reforços do Atlético podem ser o lateral Lucas Olaza, do River Plate, do Uruguai, e o meia argentino Lucas Mugni, do Colón.

13 presos
Foi publicada ontem a decisão da juíza substituta Luciana Lampert Malgarim, que manteve a prisão preventiva de 13 acusados de envolvimento na briga em Joinville, em 8 de dezembro, entre torcedores do Atlético e do Vasco. O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) não aceitou os pedidos de revogação das prisões.