
O técnico do Athletico, Cuca, fez elogios ao Maringá, que será o adversário na final do Campeonato Paranaense. O Furacão confirmou a vaga na decisão do Estadual ao vencer o Operário por 1 a 0, na quarta-feira (27), na Ligga Arena. O Maringá, por sua vez, se classificou ao segurar um empate em 0 a 0 com o Coritiba, no domingo (24). O primeiro jogo das finais está marcado para este sábado (30), às 17 horas, no estádio Willie Davids, em Maringá,
“O Maringá é uma equipe que tem um jogo forte, muito competitivo, um conjunto interessante e está vivendo o ápice que é uma final do campeonato”, disse Cuca, em entrevista coletiva. O treinador ainda viu uma vantagem do Maringá em termos de descanso. “Tem um descanso maior que o nosso, porque jogaram sábado. Jogamos hoje e jogaremos no sábado com uma viagem, ainda”, completou.
Cuca ainda fez ressalvas em relação ao desempenho do Athletico diante do Operário. “O que não pode acontecer é um primeiro tempo como esse, muito ruim”, afirmou. “Os jogadores têm consciência disso. Se eles (Operário) saem na frente, era outro jogo. Tivemos duas chances e fizemos um gol, eles tiveram quatro chances claríssimas”.
Para o treinador, as semifinais foram complicadas para o Athletico. “O Operário tem uma boa equipe, que joga junto há bastante tempo. Nós temos seis, sete jogadores novos no elenco, a maioria estrangeiros. Eles nos trouxeram bastante problemas, principalmente no primeiro tempo, em que foram melhores. No segundo tempo, fomos melhores, poderíamos ter feito mais um ou dos gols, mas foi uma classificação muito difícil, muito suada”, disse. “Temos que tirar lições disso, corrigir para nos jogos futuros não temos dificuldades tão grandes quanto tivemos hoje”.