Técnico do Athletico critica novo critério da Copa do Brasil às vésperas de jogo com o Pouso Alegre

Redação Bem Paraná
23Barbieri2

Maurício Barbieri, técnico do Athletico (foto: José Tramontin / Athletico.com.br)

O técnico do Athletico, Maurício Barbieri, criticou um critério novo da Copa do Brasil às vésperas do confronto com o Pouso Alegre (MG), marcado para esta terça-feira (25), em Pouso Alegre. Antes, o time visitante jogava por um empate no duelo da primeira fase; agora, se houver igualdade no placar, a vaga será decidida nos pênaltis. A mudança no regulamento, por ordem da CBF, passou a valer neste ano.

Leia mais

“Acaba tendo uma inversão de vantagem, porque a equipe que joga em casa tem a condição do pênalti e muitas vezes os gramados não estão nas melhores condições. A equipe que está mais habituada passa a ter uma vantagem”, disse Barbieri, em entrevista coletiva. “Com a possibilidade do empate para o melhor ranqueado, tinha um equilíbrio maior, que foi quebrado”.

Para Barbieri, se há mais a vantagem do empate para o melhor ranqueado, então o time deveria poder jogar em casa. “Pelo menos assegura uma melhor condição de campo”, disse ele. “Ou que a CBF estabeleça os critérios mínimos para que o campo esteja em condições, porque aquele que não quer jogar sempre vai ser favorecido com uma condição inferior de campo”.

Apesar das críticas, Barbieri ressaltou que o Athletico precisa se impor. “Não adianta reclamar, a gente precisa ir para lá procurar desenvolver nosso jogo e ganhar”. O Athletico encara o Pouso Alegre nesta terça, às 21h30, no estádio Manduzão.

Mudanças

Barbieri explicou as cinco mudanças na escalação no empate em 0 a 0 com o Azuriz, em Pato Branco, na noite de sexta-feira (dia 21), pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. “Estamos em um grupo em desenvolvimento. O Giuliano, o Patrick e o Tobias (Figueiredo) são jogadores que eu precisava colocar em ritmo de jogo, porque temos uma partida decisiva na terça-feira em que não há segunda oportunidade. Eu precisava avançar na questão do ritmo de jogo com estes jogadores, era a última oportunidade que eu tinha, para depois fazer as escolhas”, declarou o treinador.

Sobre a ausência de última hora de Giuliano, 34 anos, o treinador explicou: “O Giuliano fez o aquecimento, sentiu um incômodo e não se sentiu seguro para iniciar. É ruim para ele e para todos nós, a ideia era dar mais ritmo, é uma troca que a gente faz em cima da hora, mas acontece, faz parte”, comentou. Por causa disso, Giuliano ficará de fora também da partida desta terça.

Logística

A delegação do Athletico chegou neste sábado (22) a Curitiba. Na sexta-feira (21), em Pato Branco, o time empatou em 0 a 0 com o Azuriz, no primeiro duelo pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.  O jogo de volta está marcado para o dia 8 de março, um sábado, na Ligga Arena.

Neste domingo (22), os jogadores rubro-negros treinam no CT do Caju. No início da noite, os relacionados seguem para São Paulo (SP). Na capital paulista, o Athletico faz o último treino, na manhã de segunda-feira (23), antes de seguir viagem de ônibus para Pouso Alegre (MG).

Os relacionados para o jogo