O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann, usou a entrevista coletiva desse sábado (dia 23), logo após a vitória sobre o CRB, para elogiar o zagueiro Arthur Dias, de 18 anos. O novato ficou marcado por cometer um pênalti contra o América-MG, aos 48 minutos do segundo tempo, quando Furacão vencia por 2 a 1. A falha decretou o empate em 2 a 2.
Nesse sábado, contra o CRB, Arthur Dias foi o melhor em campo. “Em outros jogos fizemos por merecer o resultado. Contra o América, tivemos a situação com um jovem de 18 anos, que tem talento. E teve aquela situação aos 48 minutos. Não tratamos ele como bandido quando aconteceu a situação com ele. Os colegas continuaram tratando ele como jogador de talento, de potencial. O jogo de futebol é um jogo erros”, declarou o treinador.
Desempenho
Sobre o jogo, o treinador elogiou o time, mas fez ponderações. “É a vitória de um grupo que se dedicou toda a semana”, destacou. “A gente teve oportunidades para fazer o segundo gol. Isso tem que melhorar. É isso que define a partida”, alertou. “Hoje cometemos alguns erros, mas não fomos punidos. Em outros jogos, fomos punidos e merecíamos resultados diferentes”, ressaltou.
Diferença de pontos para o G4
Hellmann demonstrou otimismo e afirmou que o Athletico vai chegar ao G4. “Nós vamos tirar a diferença. No final, nós vamos conseguir. Não vamos olhar para o último degrau da escada. Vamos olhar para o próximo”, argumentou. “Com suor e entrega a cada jogo para tirar essa diferença”, disse.