
O técnico do Athletico, Juan Carlos Osorio, falou pouco sobre a vitória de 3 a 1 sobre o São Joseense, neste domingo (25), e mais sobre o Atletiba do dia 18. Na ocasião, ele criticou o desempenho da equipe. “Fico muito triste. Isso não pode ser o reflexo do futebol brasileiro. Muito ruim, muito pobre”, declarou, na ocasião.
“Não me arrependo de ter dito (as declarações após o Atletiva), mas prefiro dizer em espanhol que não fiquei contente com o desempenho no clássico. Se o clássico Atletiba é a mostra do que é o futebol paranaense, acredito que foi muito pobre”, afirmou Osorio, neste domingo. “Acredito que ninguém tomou o controle da partida. Ninguém teve oportunidades manifestas de gol. Em nenhum momento vi um clássico. Vi um São Paulo e Palmeiras com muitas oportunidades de gol, esse é o futebol brasileiro: atacar. Quando em um clássico como o nosso criamos só uma chance de gol, não creio que esse clássico mostra o que é o futebol brasileiro”.
- Athletico vence o São Joseense e garante o primeiro lugar no mata-mata do Estadual
- ATUAÇÕES: No Athletico, quatro se destacam na vitória sobre o São Joseense
Osorio afirmou que conversou com a equipe sobre o desempenho. “Falo com minha equipe. Trabalharemos e treinaremos para atacar, em busca de opções de gol, para que os torcedores desfrutem. Para a frente, atacar, buscar. Concordamos. Independente do rival, seja Flamengo, Corinthians, Santos, sempre se deve ver a intenção de atacar”, afirmou. “Pode perder, mas a intenção de jogar tem que ser sempre para a frente. Falo da seleção de 1970, com cinco números 10, Jairzinho, Gérson, Tostão, Rivellino, Pelé, e da de 1982, com Cerezo, Falcão, Zico. Sempre pensam no futebol brasileiro como atacar”.
Na próxima fase, o Athletico enfrenta o Londrina. “Agora temos o mata-mata. Vamos ver a melhor maneira”, afirmou. “São os principais da primeira fase, é confronto aberto. Tem que arrematar bem em casa”.