
O técnico do Athletico Paranaense, o colombiano Juan Carlos Osorio, foi perguntado sobre as condições do Campeonato Paranaense, logo após a vitória em Cianorte. O treinador, que trabalhou cinco anos no Manchester City, da Inglaterra, adotou um tom diplomático para lamentar a falta de estrutura de alguns estádios na competição estadual.
“Estou orgulhoso de competir no futebol brasileiro. Está entre os três melhores do mundo, mas há coisas para melhorar. É preciso um campo uniforme. Hoje a iluminação não era a melhor. As linhas de campo precisam estar bem marcadas. Hoje era impossível de ver”, disse, em entrevista coletiva. “Esse torneio é muito bom. É como a segunda divisão da Inglaterra. Dá oportunidade dos menores ganharem dos grandes, o que é um lado bonito do futebol. Mas o campo tem que estar em perfeitas condições”, afirmou o colombiano, que era o auxiliar do técnico Kevin Keegan na conquista do título da 2ª divisão da Inglaterra em 2001/02.
Sobre o jogo, Osorio elogiou o desempenho no primeiro tempo. “Controlamos o jogo”, disse. E também a mudança tática ocorrida na segunda etapa, quando Madson virou zagueiro. “A equipe se mostrou bem com três zagueiros e dois volantes”, destacou. Ele citou o bom desempenho de Madson, de Vinícius Kauê, de Julimar, de Jader e de Matheus Babi.