Juan Carlos Osorio, do Athletico
Juan Carlos Osorio, do Athletico (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Athletico Paranaense, Juan Carlos Osorio, fez vários elogios ao Londrina nesse sábado (dia 2), logo após a derrota no Estádio do Café, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Em entrevista coletiva, o treinador colombiano, que trabalhou por cinco anos no Manchester City, fez mais uma vez referências ao futebol inglês.

“O torneio estadual é como a segunda divisão da Inglaterra para produzir derrotas inéditas como a de hoje. Esta é a beleza do jogo: um clube não tão grande pode ganhar de um clube grande. Parabéns ao Londrina, que jogou ao bem”, declarou.

Sobre o desempenho, o treinador fez sua análise. “Não geramos suficientes chances de gol. Eles nos superaram e ganharam bem. Jogaram melhor. Foram superiores no jogo”, disse. E descartou ter armado o time para buscar um empate. “Nunca preparamos para empatar. Sempre para ganhar.
Parabéns para o Londrina. Fez um bom jogo”, afirmou. “O mais faltou ao nosso time foi no jogo ofensivo, mas me preocupa o Bento ter feito muitas intervenções. Prefiro uma equipe que o goleiro participe pouco. Agora analisaremos e tomaremos decisões”, comentou.

Osorio também foi perguntado sobre deixar Mastriani no banco e escalar Di Yorio. “É uma decisão pessoal de jogar com o Lucas”, disse, sem explicar.