
O técnico do Athletico, Martin Varini, explicou as trocas na equipe na partida deste domingo (28), diante do Cuiabá. Titulares como Cuello ou Fernandinho jogaram menos de 55 minutos, ao passo que Canobbio e Pablo entraram no segundo tempo. Para o treinador, existe uma necessidade de dar descanso aos jogadores, já que o calendário de jogos é extenso. No mês de agosto, o Athletico tem o Brasileirão e as oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
- Athletico leva sustos, mas derrota o Cuiabá no Mato Grosso
- ATUAÇÕES: Erick é o destaque do Athletico na vitória sobre o Cuiabá
“A gente não está escolhendo competição. Acreditamos que o Brasileiro ainda tem que ficar melhor na tabela, falta muito jogo ainda. A Sul-Americana é um torneio importante. E a Copa do Brasil a gente sabe da importância”, disse Varini, em entrevista coletiva neste domingo. “A gente faz trocas, tem que descansar os jogadores. Eles estão em sequência de jogos que necessita de descanso. Se não, não desempenha 100%. Sempre avaliamos o melhor jogador para cada jogo”.
Varini falou ainda explicou o caso do atacante Mastriani. “Tem alguns (jogadores) há muito tempo sem jogar (90 minutos), se der jogo para ele, vai ser ruim. O Mastriani, por exemplo, vai ser difícil jogar tão seguido vai ser difícil. A comissão trabalha para pensar nos jogadores que estão preparados”, falou.
Segundo o volante Erick, a filosofia de Varini está sendo bem assimilada pelos jogadores. “Estão preparados para responder ao que foi treinado. A comissão é detalhista, passou todos os conteúdos da melhor maneira possível”, disse ele. “Martin deixou bem claro que não é muito de mudar o elenco em relação aos 11. Com esse respaldo, ele faz questão de treinar todo mundo da mesma maneira. Sabe que vai precisar todo mundo. Ele confia em todos os atletas, todos têm tido oportunidades”.