O técnico do Athletico Paranaense, Odair Hellmann, foi perguntado sobre a possibilidade de trocar o goleiro da equipe, logo após a derrota por 1 a 0 para o Goiás. Na partida, Mycael, 21 anos, rebateu mal um chute e acabou provocando o gol do adversário. O treinador perguntou se o veterano Santos, 35 anos, multicampeão pelo Furacão, pode ganhar uma chance na Série B.
“Erros todos cometemos. Eu cometi. A mudança que fiz no segundo tempo dando amplitude no campo, colocando o Tevis no lugar do Patrick, não surtiu efeito. Tem culpa do treinador e de todos os jogadores. Vamos analisar com calma. Se tiver que fazer qualquer mudança, não só no goleiro, como na estrutura do time, vamos fazer com toda calma, mas sem tranferência de responsabilidade”, declarou o treinador.
Posse de bola
Odair Hellmann fez uma análise sobre o desempenho do Athletico contra o Goiás. “Temos que reverter essa situação dentro de casa. Temos que mudar essa situação, de produzir o que estamos produzindo e ganhar o jogo. Se pegar as três partidas, contra Goiás, Coritiba e Atlético-GO, tivemos controle do jogo e da posse, mas posse com pouca efetividade na parte final. Produzimos para não perder. Era pelo menos para empatar. Mas temos que melhorar”, comentou. “Produzir com 70% de posse de bola e o goleiro adversário não fazer nenhuma defesa importante? Temos que admitir que o time não produziu”, destacou.
Hellmann lamentou que o time se defendeu bem na maior parte do tempo. “Só tomamos um contra-ataque em todo jogo. E não tomamos gol de contra-ataque. Foi de uma bola longa, virada”, declarou.