O técnico Martin Varini, do Athletico, explicou por que resolveu poupar alguns titulares na partida deste domingo (4), contra o Grêmio. O zagueiro Thiago Heleno, o volante Fernandinho, os pontas Cuello e Canobbio e os centroavantes Pablo e Mastriani ficaram como opção no banco de reservas. O time paranaense acabou derrotado por 2 a 0.
- Athletico leva 2 gols em 3 minutos, perde para o Grêmio em casa e encerra sequência positiva na temporada
- ATUAÇÕES: Fernandinho e Esquivel se salvam na derrota do Athletico diante do Grêmio
“Estamos em uma sequência grande, mas temos que seguir jogo a jogo “ disse ele, em entrevista coletiva após a partida. “Fim de ano tem porcentagem muito alta de lesão”. Na quarta-feira (7), o Athletico (7) enfrenta o Bragantino pela Copa do Brasil e, no domingo (11), volta a campo pelo Brasileirão, diante do Internacional. Os dois jogos serão fora de casa.
Para Varini, o Athletico produziu bastante, apesar da derrota. “Foi um time que tentou de tudo, foram quase 40 cruzamentos, quase 20 finalizações”, afirmou ele. “O time gerou muito volume, teve posse, falta ainda caprichar nos cruzamentos, nas entradas na área, nos chutes. São dias em que falta essa precisão final. É uma das coisas mais difíceis do futebol”.
O treinador ressaltou que foi difícil enfrentar o Grêmio, que se fechou na defesa. “É difícil atacar um bloco tão baixo, mas não é desculpa. É preciso gerar situações para que os jogadores se acostumem com isso nos treinos”, disse ele. “Continuar trabalhando, acreditar muito no time, no grupo, é no dia a dia. Jogo a jogo. Deixar o melhor dentro de campo”.