Thiago Heleno
Thiago Heleno (Crédito: Valquir Aureliano)

O zagueiro Thiago Heleno, 35 anos, sofreu uma lesão muscular e vai desfalcar o Athletico nas próximas três ou quatro semanas. As informações são da jornalista Monique Vilela.

Nas próximas quatro semanas, o Athletico vai disputar nove partidas. Serão cinco pelo Brasileirão (Juventude, Vasco, Palmeiras, Fortaleza e Criciúma), duas pela Copa Sul-Americana (Zuliano e Danubio) e duas pela Copa do Brasil (duelos contra o Ypiranga-RS).

Thiago Heleno é titular absoluto desde 2016, quando chegou ao Athletico. Soma 341 jogos pelo clube paranaense – e 16 gols marcados.

Em 2024, o ‘General’ atuou em 17 dos 23 jogos do clube na temporada. Ele é o quarto jogador do elenco que mais tempo jogou em 2024, com 1.452 minutos, atrás apenas do goleiro Bento (1.710 minutos), do zagueiro Kaique Rocha (1.613) e do volante Erick (1.542).

Na quarta-feira, Thiago Heleno ficou de fora do jogo contra o Danubio, no Uruguai, e permaneceu treinando em Curitiba com outros cinco titulares. A ideia do técnico Cuca era evitar o desgaste físico excessivo. O zagueiro sofreu a lesão muscular em treinamento.

Agora, o técnico Cuca conta com os zagueiros Kaique Rocha (23 anos), Gamarra (23 anos) e Marcos André (17 anos) para essa sequência de nove partidas. O lateral-esquerdo Esquivel, 22 anos, passou a maior parte de 2023 atuando como zagueiro, mas quando o esquema tático era com linha de cinco na defesa. Cuca vem adotando uma linha de quatro (dois zagueiros e dois laterais) atrás.

O Athletico volta a jogar no domingo, em Caxias do Sul (RS), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro. As novidades no banco podem ser os recém-contratados Nikão e Gabriel.