O atacante argentino Di Yorio, do Athletico, recebeu uma proposta para se transferir para a Universidade de Chile. A informação é do jornalista chileno Gabriel Ilic, que cobre a equipe.
“La U executou este domingo (26) uma oferta formal pelo atacante Lucas Di Yorio por empréstimo, com opção de compra. Há otimismo a respeito da resposta do Athletico Paranaense”, disse o jornalista, em seu perfil no X (antigo Twitter).
Di Yorio, de 28 anos, foi uma das compras mais caras da história do Athletico. Em 2024, o clube investiu R$ 12 milhões para trazê-lo. Mas ele ficou na reserva durante quase toda a temporada. Somou 36 jogos (11 como titular) e fez 9 gols. Em 2025, por outro lado, Di Yorio ganhou a posição. Já soma 5 jogos (4 como titular) e 3 gols.
Desmanche
Com o rebaixamento à segunda divisão, o Athletico se desfez de vários jogadores do elenco da última temporada. Entre os que mais atuaram no último ano, já saíram os volantes Erick (para o Bahia) e Christian (Cruzeiro), os pontas Canobbio (Fluminense) e Cuello (Atlético-MG), o zagueiro Kaique Rocha (Internacional), o goleiro Léo Linck (Botafogo) e o lateral Leo Godoy (Santos). Além disso, o clube não renovou contratos com o volante Fernandinho e o meia-atacante Nikão. O atacante Pablo e o zagueiro Thiago Heleno ainda pertencem ao Furacão, mas treinam em separado e não têm perspectiva de serem aproveitados.
Outros que ainda podem sair são o meia argentino Zapelli e o centroavante Mastriani. Ambos têm o mesmo empresário (Alexandre Faria). Zapelli estava na mira do Estudiantes (Argentina) e estaria disposto a investir 7 milhões de euros, segundo a imprensa do País. O Vélez Sarsfield também mostrou interesse. Faria, porém, afirmou que os dois devem ficar no Furacão.