
O torcedor do Athletico que invadiu o gramado da Arena da Baixada na partida contra o Corinthians, em 27 de agosto, se apresentou nessa quinta-feira (dia 4) à DEMAFE – Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos da Polícia Civil do Paraná.
No fim do jogo, pela Copa do Brasil, ele tentou agredir o goleiro Hugo Souza, do Corinthians.
Natural de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, o homem assinou termo circunstanciado e terá que comparecer no Ministério Público em 5 de novembro.

Em vídeo divulgado pela Demafe, o torcedor estava ao lado do delegado responsável, Luiz Carlos de Oliveira, e se desculpou com a torcida organizada Os Fanáticos. “Peço desculpas à organizada. Não foi com intenção. Foi só por bebida mesmo”, afirmou o atleticano.
Clube
Em 28 de agosto, o Athletico Paranaense divulgou nota oficial sobre a invasão de campo. “O Club Athletico Paranaense esclarece que o torcedor que invadiu o gramado na partida de ontem (27), contra o Sport Club Corinthians Paulista, foi imediatamente contido pela equipe de segurança e conduzido às autoridades policiais, com o devido registro de boletim de ocorrência. Ele não é Sócio do Clube. O Athletico não admite esse tipo de comportamento e adotou medidas rápidas e firmes para evitar consequências mais graves, garantindo a segurança de atletas, comissão técnica, arbitragem e demais profissionais presentes no campo de jogo”, publicou o clube.
“O Clube acompanhará de perto o andamento da questão criminal, além de adotar as providências judiciais cabíveis contra o infrator. O Athletico Paranaense reafirma seu compromisso inegociável com a ordem, a segurança e o respeito ao esporte”, completou a nota.
STJD
A invasão do campo pelo torcedor pode render punições ao Athletico. O clube será julgado pelo STJD e pode perder mando de campo, além de multa em dinheiro. O julgamento do caso ainda não está marcado.