O meia João Cruz, do Athletico e da seleção brasileira sub-20
O meia João Cruz, do Athletico e da seleção brasileira sub-20 (Crédito: Divulgação/Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira empatou com o México em 2 a 2, na noite deste domingo (dia 28), na sua estreia na Copa do Mundo Sub-20, disputada no Chile. O jogo foi realizado no Estádio Nacional de Santiago. Coutinho e Luighi, ambos do Palmeiras, marcaram os gols.

Dois jogadores do futebol paranaense estão nessa seleção: o lateral-esquerdo Léo Derik e o meia João Cruz, ambos do Athletico Paranaense. Os dois jogadores foram titulares na partida de estreia.

BRA-MEX
Brasil 2×2 México (Crédito: Reprodução/Sofascore)

Situação

Na segunda rodada, a equipe brasileira pega o Marrocos, nesta quarta-feira (dia 1).

O Brasil está no Grupo C ao lado de México, Marrocos e Espanha. Classificam-se às oitavas de final os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados dos seis grupos. Pouco antes da estreia do Brasil, o Marrocos venceu a Espanha por 2 a 0, também no Estádio Nacional de Santiago.

Série B

No Athletico, Léo Derik vem sendo bastante utilizado pelo time principal na Série B – atuou em oito dos últimos 11 jogos da equipe. Já João Cruz perdeu espaço – não atua com Odair Hellmann desde 31 de julho.

Panamá

O meia Giovany Herbert, do Athletico, foi outro que atuou na Copa do Mundo Sub-20. O jogador atuou pela Seleção do Panamá, no sábado (27), na derrota por 3 a 2 para o Paraguai. Ele marcou um dos gols. O outro foi de Martín Krug, do Levante, da Espanha.

Giovany Herbert, do Athletico Paranaense, em ação pelo Panamá
Giovany Herbert em ação pelo Panamá (Crédito: Divulgação/FEPAFUT)

Giovany atua como meia ofensivo ou como ponta. Ele surgiu na base do Árabe Unido, do Panamá, e chegou ao Athletico em 2025. Até agora, atuou em oito partidas do sub-20 (seis pelo Paranaense e duas pelo Brasileiro). Foi titular quatro vezes. Ainda não teve chances com o elenco profissional.