Veja a provável escalação do Athletico para a estreia na Série B

O Athletico estreia na Série B nesta sexta-feira, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), contra o Paysandu

Silvio Rauth Filho
O zagueiro Habrãao, em treino do Athletico Paranaense

O zagueiro Habrãao, em treino do Athletico Paranaense (Crédito: Divulgação/José Tramontin/athletico.com.br)

O Athletico estreia na Série B nesta sexta-feira (dia 4), às 21 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), contra o Paysandu.

O técnico Maurício Barbieri planejava repetir o time-base usado no Campeonato Paranaense, sem nenhuma grande surpresa. No entanto, teve uma baixa de última hora.

O zagueiro português Tobias Figueiredo, 31 anos, sentiu um desconforto muscular na panturrilha e virou dúvida para sexta-feira. A vaga dele pode ficar com o Habraão (23 anos, ex-Chapecoense), que ainda não estreou, ou com Belezi (21 anos).

A provável escalação para enfrentar o Paysandu é Mycael; Dudu, Habraão (Belezi ou Tobias Figueiredo), Léo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho; Kevin Velasco, Zapelli e Luiz Fernando; Alan Kardec.

Jogo-treino

No intervalo entre o Paranaense e a Série B, o Athletico fez um jogo-treino contra Brusque. Nesse trabalho, o técnico Maurício Barbieri aproveitou para fazer testes e utilizou 26 jogadores. A formação inicial foi Santos; Dudu, Habraão, Léo Pelé e Léo Derik; Fabrizio Peralta; Felipinho, Patrick, Luiz Fernando e Isaac; Alan Kardec.

Esquivel

O lateral-esquerdo Esquivel, 23 anos, está recuperado de uma pubalgia, mas não atua desde 8 de dezembro. A tendência é que comece no banco contra o Paysandu e entre poucos minutos nos primeiros jogos.

Esquema tático

Barbieri usou o esquema tático 4-2-3-1 como base no Paranaense 2025, com dois volantes (Felipinho na direita e Raul na esquerda). A linha de três teve Velasco na direita, Luiz Fernando na esquerda e Zapelli centralizado. O centroavante titular era Alan Kardec.

Futuro indefinido

O atacante chileno Arriagada e o volante Juninho, que chegaram a atuar pelo Athletico em 2025, não foram inscritos na Série B. O clube pode emprestar os jogadores para outras equipes. Por enquanto, a situação segue indefinida.

OS INCRITOS PELO ATHLETICO
Na Série B de 2025

O CALENDÁRIO
Primeiros jogos do Athletico na Série B