Vendido pelo Athletico, Canobbio chega ao Flu e comemora: ‘Passo muito grande na carreira’

Canobbio chega ao Fluminense e afirma estar dando 'um grande passo na carreira'

Silvio Rauth Filho
Canobbio treina no Fluminense: vendido pelo Athletico

Canobbio treina no Fluminense: vendido pelo Athletico (Crédito: Divulgação/Fluminense/Lucas Merçon)

O ponta Canobbio, 26 anos, foi apresentado como reforço do Fluminense nesse sábado. Ele foi vendido pelo Athletico Paranaense por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 21,8 milhões, na cotação atual), segundo informações do Transfermarkt.

Como parte da negociação, o Furacão pode receber o ponta Isaac. Clique aqui para saber mais.

Na chegada ao Fluminense, Canobbio comemorou a transferência. “Estou muito feliz por esse novo desafio, por vestir a camisa do Fluminense. Esse é um passo muito grande na minha carreira. Espero contribuir com as minhas características, com muita humildade e muito sacrifício”, afirmou o reforço.

Carinho

Cannobio aproveitou para agradecer ao carinho que vem recebendo dos torcedores do clube carioca. “Sou muito grato por todo o carinho, o apoio e as mensagens que tenho recebido. Quero dizer que vou deixar 100% dentro de campo e juntos vamos para cima para conquistarmos coisas importantes”, completou.

Canobbio

Canobbio tinha contrato com o Athletico até o final de 2026. Com o rebaixamento para a Série B, o clube decidiu negociar os jogadores com maiores salários, para se adaptar à nova realidade financeira. O ponta uruguaio foi comprado por R$ 15,2 milhões pelo Furacão em março de 2022. É a quarta maior compra da história do clube – clique aqui para ver o ranking completo.

Desempenho

Desde que chegou ao Athletico, Canobbio passou a jogar nas pontas. Começou jogando pela direita e, depois, foi utilizado pelo lado esquerdo. Com o técnico Wesley Carvalho, também foi escalado mais recuado, como ala, e como volante. Com o técnico Cuca, jogou centralizado, como um ponta-de-lança. No total, disputou 141 jogos pelo Furacão, com 18 gols e 16 assistências.

Histórico na seleção

Canobbio, 26 anos, soma 12 jogos e um gol pela seleção do Uruguai. A estreia dele pela equipe nacional foi em janeiro de 2022, na vitória contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, ainda sob o comando do técnico Diego Alonso. Ele foi convocado para a Copa do Catar, em 2022, e entrou nos 10 minutos finais da vitória sobre Gana.

Em 2023, o Uruguai trocou de técnico e apostou em Marcelo Bielsa, que vinha convocando Canobbio para amistosos e jogos das Eliminatórias. Durante a Copa América de 2024, o jogador e o treinador argentino tiveram um desentendimento. A partir dali, o atacante do Athletico não foi mais convocado.

O uruguaio foi comprado 2022, após se destacar no Peñarol.