
O Athletico Paranaense enfrenta o Vila Nova, neste sábado (dia 17) às 18h30, no Estádio OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia, pela 8ª rodada da Série B. O time paranaense tenta se recuperar após três rodadas sem vencer. Já a equipe goiana luta para se manter no G4.
O jogo será transmitido apenas pelo Disney + no pacote premium (R$ 62,90 mensais).
Desfalques de última hora
Os laterais Dudu (lesão em músculo anterior da coxa direita) e Hayen Palacios (entorse no tornozelo esquerdo) e o meio-campista Patrick (desconforto muscular) não foram relacionados. Segue em recuperação o volante Falcão (lesão muscular). O lateral-esquerdo Fernando não foi relacionado para o jogo por opção do treinador.
RELACIONADOS
- Goleiros: Carlos Eduardo, Mycael e Santos
- Zagueiros: Arthur Dias, Belezi, Habraão, Léo e Tobias Figueiredo
- Laterais: Esquivel, Kauã Moraes e Léo Derik
- Volantes: Fabrizio Peralta, Felipinho, Raul
- Meio–campistas: João Cruz
- Meias ofensivos: Giuliano, Zapelli
- Pontas: Isaac, Kayke, Kevin Velasco
- Atacantes: Luiz Fernando e Tevis
- Centroavantes: Alan Kardec e Renan Peixoto
Possível estreia
A novidade pode ser a estreia do lateral-direito Kauã Moraes, de 18 anos. O jogador, revelado pelo Palmeiras, é um dos destaques do time sub-20 do Athletico em 2025. Ele foi inscrito pelo clube paranaense na Série B e viajou com o time para Goiânia.
No time sub-20, Kauã Moraes chegou ao clube paranaense em março e vem disputando posição na lateral-direita com Vitinho, 18 anos. Enquanto Kauã foi promovido ao grupo principal, Vitinho segue com o time sub-20 e enfrentou o Palmeiras na quinta-feira, pela competição nacional de juniores.
Outra possível estreia
Outra possível estreia no Athletico é o volante paraguaio Fabrizio Peralta, 22 anos. Ele chegou ao clube em abril, emprestado pelo Cruzeiro, e ficou no banco em quatro partidas, mas ainda não atuou pelo novo clube.
Interino
No banco, o Furacão será comandado pelo técnico João Correia, de 31 anos. O português estava dirigindo o time sub-20 do Furacão desde agosto de 2024, com bom desempenho e excelentes resultados. Na Série A do Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe soma seis vitórias, um empate e três derrotas. No profissional, Correia assumiu como interino, após a saída de Mauricio Barbieri, e comandou a equipe no empate em 1 a 1 com a Chapecoense.
A escalação
A escalação para enfrentar o Vila Nova ainda é mistério. O zagueiro Habraão e o ponta Isaac retornam após suspensão. Eles disputam posição com outros jogadores. No meio-campo, as novidades podem ser o volante Raul e os meias Giuliano e João Cruz. O goleiro Santos, 35 anos, pode ganhar o lugar de Mycael, 21 anos.
Esquema tático
O técnico João Correia estreou no comando do Athletico contra a Chapecoense. Ele usou o formato 3-2-5 para atacar. E o esquema tático 4-2-3-1 para se defender e para as transições. Belezi jogou como zagueiro quando o time tinha a bola. Na parte defensiva, ele se posicionava na lateral-direita. Já Esquivel atacava como uma ponta, pela esquerda. E, sem a bola, ele defendia na lateral.
- VILA NOVA x ATHLETICO
- Vila Nova: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira (Arilson) e Igor Henrique (Jean Mota); Vinícius Paiva (Labandeira), Diego Torres e Gabriel Silva (Todinho); Gabriel Poveda. Técnico: Rafael Lacerda
- Athletico: Mycael (Santos); Belezi (Kauã Moraes), Tobias Figueiredo (Habraão), Léo e Esquivel; Felipinho e Raul (João Cruz); Luiz Fernando, Zapelli (Giuliano) e Tevis (Isaac); Renan Peixoto. Técnico: João Correia
- Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
- Local: Estádio OBA (Onésio Brasileiro Alvarenga), em Goiânia, sábado às 18h30
- TV: Disney Plus (pacote premium)