O Azuriz fez história ao conseguir a classificação inédita para as quartas de final do Campeonato Paranaense. A Gralha Azul terminou a primeira fase do estadual na quinta colocação, com 17 pontos, sendo a melhor campanha do clube desde a sua fundação em 2017.
Um dos principais pilares da defesa do Azuriz nesta boa campanha é o zagueiro Jhonatan, 24 anos, revelado nas categorias de base do Athletico. Hoje o jogador pertence ao Fortaleza e está emprestado ao Azuriz.
O jogador está em terceiro lugar no ranking de melhores zagueiros do Paranaense do site Sofascore, com nota média 7,23, atrás apenas da dupla do Athletico: Thiago Heleno (7,23) e Gamarra (7,22).
Titular absoluto, Jhonatan participou de dez dos onze jogos disputados nesta primeira fase do Paranaense. O zagueiro fala sobre o bom momento e do feito histórico da equipe.
“Essa primeira fase foi muito boa, conseguimos fazer a maior pontuação da história do clube. Fico feliz por estarmos conseguindo fazer história. Individualmente, estou conseguindo bater as metas estabelecidas por mim, e coletivamente, estamos se fortalecendo e crescendo no campeonato”, disse o defensor.
Se depender de Jhonatan, o Azuriz ainda quer seguir fazendo história no campeonato. Agora, a Gralha Azul tem pela frente o Operário, de Ponta Grossa, pelas quartas de final do Paranaense. As duas equipes se enfrentam neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), no estádio Os Pioneiros, pelo jogo de ida.
“Vão ser dois ótimos jogos. Estamos preparados e muito concentrados para fazer esses 180 minutos de alto nível. É sempre bom sair na frente nessas fases finais, porém não podemos pensar somente nesse primeiro jogo, precisamos manter a regularidade tanto no jogo de ida quanto no jogo de volta, isso fará a diferença. Sabemos da nossa força em casa, e usaremos”, disse.