Barcelona 2×1 Pelé Pequeno Príncipe: todos ganham em festa com 28 mil pessoas na Ligga Arena; veja fotos

Barcelona em Curitiba: time de ex-jogadores vence o Pelé Pequeno Príncipe em partida festiva na Arena da Baixada

Silvio Rauth Filho
Barcelona em Curitiba

Jogadores do Barcelona comemoram na Ligga Arena, em Curitiba (Crédito: Franklin de Freitas)

Barça Legends e Pelé Pequeno Príncipe Legends fizeram uma grande apresentação nesse domingo (dia 17 de novembro) à noite, na Ligga Arena, estádio do Athletico Paranaense, em Curitiba.

A partida entre ex-jogadores festejou o Dia do Rei Pelé no Brasil, uma forma de honrar o legado do maior jogador de futebol de todos os tempos, que emprestou seu nome e prestígio ao Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.

Em campo, vitória dos veteranos do Barcelona, por 2 a 1.

Os ingressos custavam R$ 100. A torcida apareceu em bom número na Arena (aproximadamente 28 mil pessoas), com clima festivo. O estádio tem capacidade para 42 mil lugares.

Toda a renda será revertida para as atividades de assistência e pesquisa do Complexo Pequeno Príncipe.

Homenagem

O pontapé inicial da partida ficou a cargo de Flavia Arantes Nascimento, filha do Rei Pelé.

Os gols

O Barça abriu o placar no primeiro tempo com o craque Rivaldo, em cobrança de falta. O Pequeno Príncipe empatou no segundo tempo, em belo chute do lateral-esquerdo Richarlison, de fora da área. No fim da partida, o argentino Saviola fez o segundo gol do time espanhol: 2 a 1.

Entre os principais momentos do jogo, alguns lances de efeito de Djalminha e o duelo entre Romário e Fernando Prass. O goleiro ex-Coritiba levou a melhor, com duas boas defesas.

Escalação do Barcelona

O Barcelona jogou com Angou; Déhu, Navarro, Adriano e Sergi Berjuán; Trashorras, Edmilson, Rivaldo e Giovanni; Saviola e Romário.

Depois entraram: Soriano, Jofre Mateu, Xavi Guzmán, Nolito, Okunowo, Coco e Marc Valiente. O técnico era Albert Ferrer.

Escalação do Pequeno Príncipe

O time Pelé Pequeno Príncipe iniciou com Fernando Prass; Cafu, Lugano, Miranda e Richarlyson; Josué, Zé Roberto, Ricardinho, Djalminha e D´Alessandro; Edmundo.

Depois entraram: Renato Secco, Tinga, Marques, Washington, Alex Meschini, Amaral e Mancini. O técnico era Elano.

Elogios

O zagueiro Miranda, ex-Coritiba, São Paulo, Internazionale e seleção brasileira, elogiou a festa. “A população de Curitiba e região está de parabéns, porque acolheu a causa e participou”, disse o ex-jogador, que nasceu em Paranavaí.

Conheça os jogadores

Barça Legends

Seleção Pelo Pelé Pequeno Príncipe Legends