Se havia qualquer dúvida de que o Bayern de Munique está pelo menos no mesmo nível do Barcelona na briga pelo posto de melhor time do mundo, ela foi dizimada ontem. Com uma atuação irrepreensível, a equipe alemã goleou o próprio Barça por 4 a 0, na Allianz Arena, e só em caso de uma atuação homérica de Messi e companhia no jogo de volta, quarta-feira que vem, não vai à sua terceira final de Liga dos Campeões da Europa nos últimos quatro anos.
Dúvida até horas antes do jogo, por causa da recuperação de uma contusão muscular, Messi passou no teste final dos médicos e foi escalado como titular pelo técnico Tito Vilanova ao lado de Alexis Sánchez e Pedro no ataque.
Fazendo valer o mando de campo, o Bayern começou no ataque e marcou 1 a 0 no primeiro tempo, com Müller, de cabeça.
Para piorar a situação do time espanhol, o Bayern fez o segundo gol logo no começo do segundo tempo, num lance irregular — Gomez estava impedido quando marcou, após passe de cabeça de Müller. Aos 27, o Bayern fez o terceiro gol.
Robben driblou Jordi Alba e, enquanto este trombava com Müller na área, o holandês chutava cruzado para vencer o goleiro Valdes. Aos 36 minutos. Ribéry foi à linha de fundo e rolou para Müller fechar a conta.