O meia David Beckham afirmou esperar que a sua segunda passagem pelo Milan seja tão boa quanto o período de cinco meses em que defendeu o time italiano por empréstimo no início deste ano. O astro inglês realizou exames médicos nesta quarta-feira e pode fazer a sua estreia já no dia 6 de janeiro, em partida contra o Genoa.

“Minha experiência com o clube foi muito especial”, lembrou Beckham, que voltou a ser emprestado pelo Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, por mais seis meses. Assim, ele poderá ficar em atividade durante as férias no campeonato norte-americano e manter suas chances de convocação para disputar a Copa do Mundo de 2010.

“Eu senti saudade do clube. Eu senti saudade de jogar por ele, e senti saudade dos jogadores e de todos os torcedores do clube. Foi uma experiência muito especial. Foi bom na última vez e eu espero que seja tão bom agora”, afirmou Beckham, nesta quarta-feira, em sua primeira entrevista nesta volta ao Milan.

Beckham marcou dois gols nas 18 partidas que disputou pelo Milan entre janeiro e maio de 2009, quando foi cedido por empréstimo pelo Los Angeles Galaxy. Agora, ele espera ajudar o time a conquistar o título do Campeonato Italiano – está em segundo lugar, oito pontos atrás da Inter de Milão, mas com um jogo a menos.

“O Milan certamente pode conquistar o título”, analisou Beckham. “Será difícil, porque Inter e Juventus são bons times, mas nós temos um bom plantel. Tudo o que eu estou pensando são nos próximos seis meses aqui. Eu quero me divertir e ajudar o Milan a vencer o campeonato”.

Nessa nova passagem pelo Milan, Beckham terá a oportunidade de enfrentar o Manchester United, clube inglês onde foi revelado pelo futebol mundial. Será em fevereiro, no Estádio Old Trafford, na Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa – ele não participa do torneio desde 2007, quando defendia o Real Madrid.

“Quando descobri que era esse jogo, eu quase chorei”, revelou Beckham, ao falar do confronto com o Manchester United no Old Trafford. “É um lugar especial para mim ou eu não teria jogado lá por quase sete anos. Tenho muitos amigos no clube e um grande relacionamento com os fãs. Será uma noite especial, mas será tentando ganhar o jogo”.