Um boxeador de 26 anos da categoria supergalo faleceu após ficar três dias em coma depois de ser nocauteado pelo compatriota Raul Hirales em luta realizada no último sábado (19).
O vídeo acima mostra o nocaute sofrido por Francisco Leal. O pugilista, após ser derrubado no oitavo round por dois socos certeiros de direita, tenta se levantar, mas acabou desmaiando e teve de ser levado para o hospital.
Francisco, conhecido como o ”Pequeno Soldado”, chegou a ser transferido de Cabo de San Lucas, cidade mexicana onde aconteceu o evento, para um hospital em San Diego, mas não resistiu e acabou falecendo por conta de lesões no cérebro.
O cartel de Leal era extenso: em 31 combates como profissional, 20 vitórias, sendo 13 por nocaute. Ele completaria 27 anos nesta sexta-feira e estava no boxe profissional desde 2005. Em março do ano passado, ele havia sido derrotado pelo russo Evgeny Gradovich e, nocauteado, teve de sair do ringue de maca.
A ”Zanfer Promotions”, que organizou o evento de sábado, lamentou a perda do atleta e ainda afirmou que pretende apoiar a família de Leal. Vamos tentar ajudar em tudo que for necessário disse o promotor mexicano Fernando Beltran, ao site da Espn americana.