
A Seleção Brasileira Masculina de Voleibol foi eliminada no Mundial disputado nas Filipinas. Na madrugada desta quinta-feira (18), o Brasil que liderava o grupo H com duas vitórias, perdeu por 3 a 0 para a Sérvia, que também terminou a fase com duas vitórias.
Assim o Brasil precisava que a República Tcheca não vencesse a China por 3 a 0 na manhã desta quinta. Mas foi justamente isso o que aconteceu. Os tchecos bateram os chineses e decretaram a eliminação do time do técnico Bernardinho.
As três seleções (Brasil, Sérvia e República Tcheca) terminaram com seis pontos e duas vitórias cada. Desta forma, pela regra de desempate, o critério de saldo de sets decidiu os dois classificados para as oitavas de final. O Brasil terminou com seis sets vencidos e quatro perdidos. Sérvios e tchecos venceram seis sets e perderam três.
Com a desclassificação, esta é a pior colocação do vôlei masculino em um mundial neste formato. O Brasil deve terminar a competição como melhor terceiro colocado, mas apenas na 17ª posição.
Vôlei feminino ficou com a medalha de bronze
Já o vôlei feminino terminou o mundial, disputado até o início do mês, na terceira posição, levando a medalha de bronze. A Itália foi a campeã e a Turquia foi vice.