
A Seleção Brasileira terá dois desafios importantes no mês de março, contra Colômbia e Argentina. Ambos os jogos podem ter um impacto decisivo no futuro da equipe comandada por Dorival Júnior. E, diante desse cenário, os apostadores já estão utilizando o Código de indicação Betano para fazer suas previsões. Afinal, o Brasil conseguirá os resultados positivos que tanto precisa?
Em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, a situação da Seleção Brasileira só não é pior porque é praticamente impossível não se classificar para a Copa do Mundo.
Isso porque, do primeiro ao sexto lugar, as seleções têm vaga garantida na competição. E o sétimo ainda tem a oportunidade de disputar a repescagem contra representantes da África, Ásia, Oceania e dois da América do Norte.
O Brasil vem de dois empates por 1 a 1 contra Venezuela (fora) e Uruguai (em casa). Agora, no dia 20 de março, terá pela frente a Colômbia. Vale lembrar que os últimos dois confrontos entre ambas as seleções não foram positivos para os brasileiros.
Nas Eliminatórias, em jogo disputado em novembro do ano passado, o Brasil perdeu de virada, com dois gols de Luís Díaz para os colombianos. E na péssima campanha que fez na Copa América, o Brasil ficou apenas no empate com a Colômbia (1 a 1).
Jogo contra a Argentina poderá ser determinante para o futuro
Já no dia 25 de março, o Brasil irá até Buenos Aires para enfrentar a Argentina. Este confronto poderá ter efeitos importantes no futuro da Seleção Brasileira, dependendo, principalmente, de como for o jogo contra a Colômbia.
Afinal, o Brasil vive uma fase complicada e um mal resultado contra seu maior rival poderá ter graves consequências. O treinador Dorival Júnior vem sendo muito contestado e é difícil garantir que ele aguentaria mais uma derrota dura.
Os argentinos lideram as Eliminatórias com 25 pontos. O Brasil, na quinta colocação, tem 18. A boa notícia para a seleção é que Messi é dúvida para a partida, já que ficou fora dos últimos compromissos do Inter Miami.
E Neymar?
Uma das grandes dúvidas para o futuro da Seleção Brasileira é Neymar. O craque, aliás, acabou de desfalcar o Santos em um jogo importante, contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista.
O Peixe acabou sendo eliminado pelo rival, e Neymar foi bastante questionado. Isso porque, alguns dias antes, ele estava curtindo o Carnaval do Rio de Janeiro.
Dessa forma, será possível confiar no craque para liderar a Seleção Brasileira nos futuros desafios, incluindo a Copa do Mundo de 2026?
Os próximos jogos, portanto, ajudarão a dar algumas respostas decisivas para as pretensões do Brasil.