brasil beach soccer
Brasil na final da Copa do Mundo de Beach Soccer (Foto: Marlon Panagary / CBF)

Em uma campanha até o momento de 100%, o Brasil vai á final da Copa do Mundo de Beach Soccer. A classificação veio com a vitória por 4 a 2 sobre Portugal, na Paradise Arena, em Victoria (Seicheles), pelas semifinais da competição neste sábado (10).

O Brasil é hexacampeão da competição organizada pela Fifa, tendo vencido as edições de 2006, 2007, 2008, 2009, 2017 e 2024. No entanto, se forem consideradas também as edições anteriores à Fifa, o país soma impressionantes 15 títulos mundiais.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Marco Octavio enfrenta a Bielorrússia, a partir das 12h30 (horário de Brasília) do domingo (11), na decisão da competição.

“É alegria máxima, é um orgulho desses jogadores que entregam o máximo que eles podem e o que não podem. Quero também glorificar a equipe de Portugal, que é espetacular, campeã europeia. Foi um jogo de xadrez, soubemos estudar bem e jogar, acima de tudo, com muito amor à camisa. Falta um passo a mais, estamos felizes. Vamos acordar amanhã 100% concentrados para tentar mais um título para o Brasil”, declarou o treinador em entrevista à CBF TV, logo após a semi da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Com a bola rolando, Portugal abriu o placar com Bernardo Lopes ainda no primeiro período. O empate do Brasil saiu apenas no segundo período, com Thanger, de bicicleta. Felipe, com uma bomba, virou para a seleção brasileira. Mas André Lourenço voltou a deixar o placar igualado.

Porém, a jornada era mesmo do Brasil, que garantiu a classificação para a final da Copa do Mundo de Beach Soccer com gols, no terceiro período, de Rodrigo e de Catarino.

Veja onde ver a final da Copa do Mundo de Beach Soccer

A partida contra Belarus (Bielorrússia), será às 12h30 (de Brasília), com transmissão da TV Globo, SporTV, CazéTV (YouTube) e FIFA+.