
Brasil e Senegal se enfrentam nesta terça-feira (dia 20) às 16 horas (de Brasília), no estádio José Alvalade, em Lisboa, em amistoso pela Data Fifa. Será a última partida da equipe nacional antes da estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que acontece em setembro, contra a Bolívia, no Brasil.
A novidade na escalação será o ponta Malcom, do Zenit, ex-Corinthians. Ele substitui Rodrygo, do Real Madrid, que sofreu lesão. “O Malcom tem um bom histórico na seleção. Um jogador que atuou muito bem nesta temporada, com vários gols. Nesta função dele é importante que se faça gols, Ele entendeu bem o trabalho, entrou bem no último jogo, sofreu pênalti. Esperamos pelo talento dele e ajuda defensiva”, disse o técnico Ramon Menezes.
O goleiro Alisson, com uma contusão no dedo mindinho da mão esquerda, segue como dúvida. A tendência é que Ederson seja mantido na equipe. A equipe será novamente comandada interinamente pelo técnico Ramon Menezes, que estreou com derrota para Marrocos (2 a 1) e venceu Guiné no último sábado (4 a 1).
Ramon prevê uma partida difícil contra Senegal, seleção que ficou em 10º lugar na Copa do Mundo do Catar em 2022. “Trata-se de um time muito forte, técnica e fisicamente, com boa transição ofensiva e defensiva”, declarou.
BRASIL x SENEGAL
Brasil: Ederson (Alisson); Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Malcom, Vini Júnior e Richarlison. Técnico: Ramon Menezes.
Senegal: Dieng; Jakobs, Diallo, Koulibaly, Mendy; Kouyate, N. Mendy, Ciss; Mané, Jackson, Sarr. Técnico: Aliou Cissé.
Árbitro: Andris Treismanis (Letônia)
Local: José Alvalade, em Lisboa, às 16 horas (de Brasília)
TV: Sportv e Globo