Brasileirão: os grandes jogos até o final da temporada

Saiba quais são os principais duelos programados

Celso Martins
WhatsApp Image 2024-07-19 at 16.32.14

Foto: Pixabay

O Campeonato Brasileiro é, sem dúvidas, uma das competições mais disputadas e imprevisíveis do futebol mundial. Afinal, o país possui mais de uma dezena de clubes considerados grandes e ainda tem outras novas forças surgindo, como é o caso do Red Bull Bragantino.

Por isso, cada vez mais, os grandes jogos são determinantes para decidir quem ficará com o título, de modo que boa parte das últimas edições tenha sido definida por uma pequena diferença de pontos.

Além disso, grandes jogos como esses são repletos de adrenalina e incertezas em termos de previsões do resultado final. Portanto, para quem é fã de futebol e deseja apostar nessas partidas, visite a Oddschecker para encontrar os melhores bônus para apostas esportivas. Mas, afinal, quais são os principais duelos programados para o Brasileirão até o final da temporada 2024?

São Paulo x Flamengo – 21ª rodada

Já no início da segunda parte do campeonato, um clássico entre paulistas e cariocas deve esquentar a briga na parte de cima da tabela. Hoje frequentadores do G6, tricolores e rubro-negros vão se reencontrar no Morumbis pela primeira vez desde a decisão da Copa do Brasil do ano passado, na qual os donos da casa levaram a melhor e conquistaram um título inédito em sua história. No primeiro duelo em 2024, o Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 1 no Rio de Janeiro, com gol do seu principal reforço para a temporada, o uruguaio Nicolás de la Cruz.

Bahia x Vitória – 22ª rodada

Pela sexta vez no ano, os rivais baianos vão se enfrentar, em partida agendada para a 22ª rodada. No jogo de ida, ainda em abril, os rubro-negros abriram 2 a 0 jogando em casa, mas os Tricolores buscaram o empate no segundo tempo e o placar terminou em igualdade. Em 2024, o Vitória ganhou duas vezes, enquanto o Bahia venceu outra e houve dois empates, com título do Leão da Barra no Campeonato Baiano sobre o rival.

Outro ingrediente que pode apimentar essa disputa é o fato de que hoje o Tricolor de Aço figura na parte de cima da tabela, brigando dentro do G6, enquanto os rivais tentam se distanciar da zona do rebaixamento. Sem dúvida, um Ba-Vi que será quente e colocará muita coisa em jogo.

Flamengo x Palmeiras – 22ª rodada

Não é de hoje que Flamengo e Palmeiras são considerados os dois principais times do Brasil e, mais uma vez, cariocas e paulistas disputam a liderança do Brasileirão, numa briga que deve durar até o fim do campeonato. No entanto, bem antes das últimas rodadas, rubro-negros e alviverdes vão se encontrar no início do returno em um clássico que pode fazer a diferença nas contas finais na corrida pelo título. No primeiro turno, empate por 0 a 0 no Allianz Parque, em jogo com apenas quatro finalizações na direção do gol, uma dos paulistas e três dos cariocas.

Fluminense x Corinthians – 23ª rodada

Em outros tempos, um clássico entre Fluminense e Corinthians geralmente decidiria fases finais de campeonato, mas em 2024 isso pode ser diferente. Vivendo graves crises dentro e/ou fora dos campos, tricolores e alvinegros estão hoje tentando escapar do Z4. Por isso, o duelo da 23ª rodada do Brasileirão pode ser decisivo para o futuro dos dois times, já que uma derrota pode afundar ainda mais o rival na briga contra o rebaixamento.

Foto: Pixabay

No primeiro turno, o Timão aplicou um sonoro 3 a 0 na Neo Química Arena, mas desta vez precisará ir até o Maracanã para desafiar os cariocas e evitar a segunda queda de sua história. Já o Flu tenta se livrar de um quarto descenso para a Série B, além de ter em sua história uma ida para a terceira divisão.

Palmeiras x Botafogo – 36ª rodada


 Assim como em 2023, alviverdes e alvinegros vão se enfrentar na reta final do Brasileirão, e possivelmente disputando o título. No ano passado, o time da Estrela Solitária liderava o campeonato com folga, mas na 31ª rodada do campeonato acabou levando uma virada histórica no Engenhão depois de abrir 3 a 0 e acabou perdendo o título de forma melancólica.

Desta vez, o possível duelo decisivo acontecerá em São Paulo e na antepenúltima rodada do certame, tornando a partida ainda mais importante, já que o resultado do confronto pode ser determinante e irreversível para as pretensões de cada clube.